Quinze voluntários realizaram no passado dia 13 uma recolha de lixo na praia da Foz do Arelho, procurando aumentar a consciencialização da comunidade e apelar à organização de mais ações deste género.
A organizadora da iniciativa, Catarina Rebelo, de 18 anos, natural das Caldas da Rainha, a frequentar o primeiro ano do curso de Biologia Marinha na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, contou que foi apresentada à Ocean Patrol, uma associação que defende a conservação dos oceanos e da vida marinha, com a qual está a desenvolver um projeto que consiste em “desenvolver maneiras de motivar as pessoas que, apesar de terem consciência dos problemas ambientais que enfrentamos, não agem de modo a alterar isso”.
Decidiu assim “tentar contribuir para um planeta melhor ao organizar esta pequena recolha”, sendo que no futuro tenciona continuar a desenvolver iniciativas semelhantes e que envolvam a comunidade. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha forneceu sacos para a recolha.
0 Comentários