Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
9° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Voluntários recolhem lixo na praia da Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quinze voluntários realizaram no passado dia 13 uma recolha de lixo na praia da Foz do Arelho, procurando aumentar a consciencialização da comunidade e apelar à organização de mais ações deste género.
Iniciativa na Foz do Arelho

Quinze voluntários realizaram no passado dia 13 uma recolha de lixo na praia da Foz do Arelho, procurando aumentar a consciencialização da comunidade e apelar à organização de mais ações deste género.

A organizadora da iniciativa, Catarina Rebelo, de 18 anos, natural das Caldas da Rainha, a frequentar o primeiro ano do curso de Biologia Marinha na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, contou que foi apresentada à Ocean Patrol, uma associação que defende a conservação dos oceanos e da vida marinha, com a qual está a desenvolver um projeto que consiste em “desenvolver maneiras de motivar as pessoas que, apesar de terem consciência dos problemas ambientais que enfrentamos, não agem de modo a alterar isso”.

Decidiu assim “tentar contribuir para um planeta melhor ao organizar esta pequena recolha”, sendo que no futuro tenciona continuar a desenvolver iniciativas semelhantes e que envolvam a comunidade. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha forneceu sacos para a recolha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1