Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Advogada pode chegar à liderança do partido Reagir Incluir Reciclar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A advogada de Peniche, Márcia Henriques, vice-presidente e porta-voz do partido Reagir Incluir Reciclar (R.I.R.) deverá apresentar uma candidatura à presidência, na sequência da demissão do líder Vitorino Silva.
Márcia Henriques deverá apresentar uma candidatura à presidência

A advogada de Peniche, Márcia Henriques, vice-presidente e porta-voz do partido Reagir Incluir Reciclar (R.I.R.) deverá apresentar uma candidatura à presidência, na sequência da demissão do líder Vitorino Silva.

O terceiro congresso do partido, a realizar a 21 de maio, em Lisboa, servirá para eleger novos órgãos.

“Depois do resultado eleitoral das legislativas, a direção política nacional do partido decidiu pedir a marcação de um congresso eletivo, tendo o mesmo não sido aceite pela mesa da assembleia. Assim sendo, para que o congresso pudesse acontecer, quatro elementos da direção política colocaram o seu lugar à disposição. O presidente Vitorino já há meses a esta parte delegou os seus poderes em mim própria, assumindo eu, além da vice-presidência, a função de porta-voz. Existe naturalmente uma sucessão em vista. O presidente Vitorino Silva quer passar o seu testemunho, apoiando uma candidatura minha à presidência”, explicou Márcia Henriques.

Segundo a dirigente, o presidente demissionário “não abandona o partido e será sempre um braço direito”.

“Há necessidade de na prática assumir um discurso mais político. E isso passará por mim, caso os militantes assim o decidam”, manifestou Márcia Henriques, que é licenciada em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Tem escritório de advocacia em Lisboa, Odivelas e Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minutos e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2