Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
24° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

CRAPAA comemorou “21 anos de muito amor pela causa animal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi num ambiente de festa que a CRAPAA - Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados celebrou o seu 21º aniversário, no passado fim de semana, no Parque D. Carlos I, junto ao telheiro. Além da presença de vários voluntários da associação e de bancas com diversos artigos para venda, também houve bolo de aniversário.
O evento decorreu durante todo o fim de semana no Parque D. Carlos I

Foi num ambiente de festa que a CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados celebrou o seu 21º aniversário, no passado fim de semana, no Parque D. Carlos I, junto ao telheiro. Além da presença de vários voluntários da associação e de bancas com diversos artigos para venda, também houve bolo de aniversário.

Este ano, a associação sem fins lucrativos, que procura ajudar animais abandonados e sensibilizar as pessoas acerca da causa animal desde 2011, decidiu comemorar o seu aniversário com uma iniciativa no Parque D. Carlos I, juntamente com o grupo de voluntários estrangeiros da associação e o grupo Silver Coast Volunteers. Para além dos cães que se encontram para adoção, também havia diversas bancas com artigos em segunda mão a serem vendidos a favor da CRAPAA.
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, os voluntários da CRAPAA, Jacqueline Branco e Tony Aston, que ajudaram a organizar o evento, frisaram que “são 21 anos de trabalho, dedicação, esforço, amizade, solidariedade e muito amor pela causa animal, e como tal decidimos voltar a realizar mais uma iniciativa de recolha de fundos monetários para ajudar associação”.
A iniciativa permitiu angariar dinheiro para ajudar a “comprar e pagar tudo aquilo que é preciso para o dia a dia do canil, como rações, medicamentos, despesas de veterinário e outros materiais”. Além de dar “melhores condições aos animais”, a voluntária da CRAPAA sublinhou que “a associação tem o sonho de construir novos canis e um espaço exterior digno para os nossos patudos serem felizes e crescerem num lar cheio de amor, porque esse é o nosso maior objetivo”.
Diariamente o canil conta com a presença de 30 voluntários para ajudar no quotidiano dos animais, bem como na limpeza e manutenção do espaço, que acolhe 80 cães. Os voluntários estrangeiros têm ajudado na divulgação e adoção dos animais “além-fronteiras”. Contudo, “neste momento estamos no limite e não têm havido melhorias no aspeto do abandono”.
Face a isso, os voluntários da CRAPAA apelam “a mais ajudas monetárias e, sobretudo, mais voluntários diários para trabalhar no canil e ajudar na reconstrução do espaço”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.