Uma ocorrência relacionada com agressões entre várias pessoas fez a PSP de Peniche iniciar uma investigação que permitiu formular a forte convicção de que alguns dos intervenientes se dedicavam ao tráfico de droga, e após ter reunido prova suficiente conseguiu que fossem emitidos mandados de busca que culminaram, no passado dia 6, com a detenção de três indivíduos, de 17, 21 e 26 anos.
A operação policial, com reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida da Divisão Policial de Caldas da Rainha e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia da PSP, foi realizada de madrugada na cidade de Peniche.
Dando cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e sete mandados não domiciliários, foram apreendidas1894 doses de haxixe, 387 gramas de liamba, 891 doses de MDMA (droga sintética), 38 doses de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy e três balanças de precisão, entre outro material relacionado com o tráfico.
Foram igualmente apreendidas uma arma de fogo transformada para 6,35mm com dois carregadores e nove munições, duas reproduções de armas de fogo e uma catana.
Do lote de apreensão constam também um motociclo de 525cc, uma trotineta elétrica, onze telemóveis, dois computadores portáteis, duas colunas de som portáteis e três televisões/monitores.
As autoridades apreenderam ainda 6305 euros, que estarão relacionados com a venda de droga.
Os detidos, com antecedentes criminais relacionados com ofensas à integridade física, furtos e tráfico de estupefacientes, foram presentes à autoridade judiciária, tendo um deles ficado em prisão preventiva e os outros dois com apresentações em esquadra policial quatro vezes por semana enquanto decorre o processo judicial.
Para além das três detenções foi ainda constituída como arguida uma jovem, que ficou com termo de identidade e residência.
0 Comentários