Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Josefa de Óbidos dinamizou atividades com forte componente solidária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos realizou, entre os dias 21 e 25 de março, um conjunto de iniciativas com “uma forte componente solidária” e que funcionaram como preâmbulo à “Semana da Josefa”, que está a decorrer até 8 de abril.
Uma das iniciativas foi a inauguração do Charco Machado

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos realizou, entre os dias 21 e 25 de março, um conjunto de iniciativas com “uma forte componente solidária” e que funcionaram como preâmbulo à “Semana da Josefa”, que está a decorrer até 8 de abril.

Do leque de atividades constou a realização de uma pintura de um mural de apoio à paz na Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, levado a cabo pelos alunos do 12.º AV, Raquel figueiredo, Diana Leitão, Alice Lourenço, Inês Almeida, Milene Doezbachu, Carolina Domingos, Diana Ribeiro, Gabrielle Marques, Beatriz Vicente, Maria Maçãs e Rodrigo Martins, sob a supervisão e acompanhamento do docente António Carmelo.

“O mural, inspirado numa obra do artista plástico Bansky, representa o apoio dos alunos a uma problemática, infelizmente, bastante atual”, referiu o diretor do agrupamento, José Santos.

Além desta atividade também foi promovida uma conferência sobre sustentabilidade levada a cabo pela Associação de Pescadores, Mariscadores e Amigos da Lagoa de Óbidos, em que os alunos das turmas do 8.º ano ficaram a conhecer o projeto da associação, que culminará com a adesão do agrupamento à iniciativa Coast Watch, e ainda a inauguração do Charco Machado, construído na Escola Básica de Óbidos pelos alunos do Clube de Ciências, e com a intervenção de vários parceiros, a Multiverde e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

Também foi finalizada a Academia Digital para Pais, programa dinamizado pela Direção Geral de Educação e que está disponível à comunidade, com “uma intencionalidade clara, desenvolver competências digitais na comunidade educativa”. “São iniciativas como estas que fazem do nosso agrupamento uma grande família e é esse caráter familiar que nos distingue e nos permite entender cada aluno como um só”, sublinhou o diretor do agrupamento, adiantando que “são estas dinâmicas que nos tornam um agrupamento em crescimento e é esse crescimento que nos permite cumprir o nosso dever da melhor forma”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1

João Silva segura Taça de Portugal de Esperanças

A Taça de Portugal de Esperanças em ciclismo foi conquistada por João Silva (Óbidos Cycling Team), concluída que está a quarta e última prova - a Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes, ganha por Alejandro Paz (Padronés Cortizo).

joao

Bosque Literário realizou sessões na Escola Josefa de Óbidos

O Bosque Literário, um projeto de educação e leitura inovador, realizou no passado dia 11 seis sessões exclusivas para os alunos do 3º ciclo e Educação Especial da Escola Josefa de Óbidos, bem como para os professores e técnicos responsáveis.

bosque