Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Josefa de Óbidos dinamizou atividades com forte componente solidária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos realizou, entre os dias 21 e 25 de março, um conjunto de iniciativas com “uma forte componente solidária” e que funcionaram como preâmbulo à “Semana da Josefa”, que está a decorrer até 8 de abril.
Uma das iniciativas foi a inauguração do Charco Machado

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos realizou, entre os dias 21 e 25 de março, um conjunto de iniciativas com “uma forte componente solidária” e que funcionaram como preâmbulo à “Semana da Josefa”, que está a decorrer até 8 de abril.

Do leque de atividades constou a realização de uma pintura de um mural de apoio à paz na Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, levado a cabo pelos alunos do 12.º AV, Raquel figueiredo, Diana Leitão, Alice Lourenço, Inês Almeida, Milene Doezbachu, Carolina Domingos, Diana Ribeiro, Gabrielle Marques, Beatriz Vicente, Maria Maçãs e Rodrigo Martins, sob a supervisão e acompanhamento do docente António Carmelo.

“O mural, inspirado numa obra do artista plástico Bansky, representa o apoio dos alunos a uma problemática, infelizmente, bastante atual”, referiu o diretor do agrupamento, José Santos.

Além desta atividade também foi promovida uma conferência sobre sustentabilidade levada a cabo pela Associação de Pescadores, Mariscadores e Amigos da Lagoa de Óbidos, em que os alunos das turmas do 8.º ano ficaram a conhecer o projeto da associação, que culminará com a adesão do agrupamento à iniciativa Coast Watch, e ainda a inauguração do Charco Machado, construído na Escola Básica de Óbidos pelos alunos do Clube de Ciências, e com a intervenção de vários parceiros, a Multiverde e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

Também foi finalizada a Academia Digital para Pais, programa dinamizado pela Direção Geral de Educação e que está disponível à comunidade, com “uma intencionalidade clara, desenvolver competências digitais na comunidade educativa”. “São iniciativas como estas que fazem do nosso agrupamento uma grande família e é esse caráter familiar que nos distingue e nos permite entender cada aluno como um só”, sublinhou o diretor do agrupamento, adiantando que “são estas dinâmicas que nos tornam um agrupamento em crescimento e é esse crescimento que nos permite cumprir o nosso dever da melhor forma”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias