Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

GNR faz ações de sensibilização para proteger florestas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR efetua duas ações de sensibilização no âmbito da Campanha Floresta Segura 2022, nos dias 8 e 10 de abril.
O patrulhamento de áreas florestais é uma das preocupações da GNR

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR efetua duas ações de sensibilização no âmbito da Campanha Floresta Segura 2022, nos dias 8 e 10 de abril.

As ações visam sensibilizar a população sobre a gestão de faixas de combustíveis, as queimas e queimadas, os licenciamentos e o período crítico de incêndio. O foco estará ainda centrado na adoção de medidas de autoprotecção, redução do risco de incêndios rurais, especialmente no uso de fogo, e garantia de execução das faixas de gestão de combustíveis.

No dia 8 de abril, pelas 18h30, realiza-se uma ação online através da Plataforma MicrosoftTeams e Facebook, e no dia 10 de abril, das 10h00 às 12h00, haverá uma ação presencial no Mercado Municipal de Pataias.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal. A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Para evitar acidentes quem estiver autorizado deve seguir as regras de segurança, estar sempre acompanhado e levar consigo o telemóvel para alguma emergência.

Através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a GNR tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota