Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

GNR faz ações de sensibilização para proteger florestas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR efetua duas ações de sensibilização no âmbito da Campanha Floresta Segura 2022, nos dias 8 e 10 de abril.
O patrulhamento de áreas florestais é uma das preocupações da GNR

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR efetua duas ações de sensibilização no âmbito da Campanha Floresta Segura 2022, nos dias 8 e 10 de abril.

As ações visam sensibilizar a população sobre a gestão de faixas de combustíveis, as queimas e queimadas, os licenciamentos e o período crítico de incêndio. O foco estará ainda centrado na adoção de medidas de autoprotecção, redução do risco de incêndios rurais, especialmente no uso de fogo, e garantia de execução das faixas de gestão de combustíveis.

No dia 8 de abril, pelas 18h30, realiza-se uma ação online através da Plataforma MicrosoftTeams e Facebook, e no dia 10 de abril, das 10h00 às 12h00, haverá uma ação presencial no Mercado Municipal de Pataias.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal. A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Para evitar acidentes quem estiver autorizado deve seguir as regras de segurança, estar sempre acompanhado e levar consigo o telemóvel para alguma emergência.

Através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a GNR tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema "Repensar o Turismo". Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir...

turismo

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias,...

classica