Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

70 automóveis no 2º Encontro de Clássicos “Os Cervejinhas – Campo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 70 automóveis clássicos participaram na manhã do passado domingo no 2º Encontro de Clássicos com organização de “Os Cervejinhas – Campo”, envolvendo 170 pessoas na atividade.
A iniciativa juntou 170 pessoas

Mais de 70 automóveis clássicos participaram na manhã do passado domingo no 2º Encontro de Clássicos com organização de “Os Cervejinhas – Campo”, envolvendo 170 pessoas na atividade.

O encontro de clássicos, que começou pelas bicicletas e motas antigas, deu origem à primeira concentração de automóveis antigos há cerca de dois anos, com a presença de 40 clássicos. “Depois de uma paragem devido à pandemia da Covid-19 decidimos retomar a atividade, que pretendemos continuar”, explicou Joaquim Ramos, organizador do evento.

A maioria dos participantes era do concelho das Caldas da Rainha e existiam diversos automóveis “consideradas verdadeiras relíquias, uns com mais de 60 anos”, como foi o caso de um Ford Anglia de 1974, sendo o veículo mais antigo da concentração, Citroën Visa GT Tonic, Renault 4L, Toyota AE86, Ford Capri, BMW 316, Ford Escort XR3I, Minis, entre outros.

A concentração teve início nas instalações do stand Auto Leandro Santos, que foi um dos parceiros da atividade, seguindo em direção ao Campo, Chão da Parada e Salir do Porto, onde a comitiva parou para comer e realizar alguns jogos tradicionais.

Seguiu-se até a praia de Salir do Porto, Foz do Arelho, Caldas da Rainha, e por fim, Estrada de Tornada, em direção do restaurante O Cortiço, onde teve lugar o almoço, com a distribuição de uma pequena lembrança a cada participante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano