Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Ribafria em 3º na Volta ao Douro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic, que representa o Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria, participou no passado fim de semana na Volta ao Douro, prova federada composta por três etapas em linha e onde marcaram presença cerca 130 atletas de 18 equipas nacionais.
Equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic

A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic, que representa o Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria, participou no passado fim de semana na Volta ao Douro, prova federada composta por três etapas em linha e onde marcaram presença cerca 130 atletas de 18 equipas nacionais.

A equipa do CRP Ribafria deslocou-se a esta prova com oito atletas da sua formação (João Letras, Jorge Letras, Gonçalo Filipe, João Camocho, Pedro Dias, Paulo Simões, Helder Pereira e Humberto Pereira).
A primeira etapa no dia 2 de abril, entre Favaios e Mesão Frio, decorreu sempre a um ritmo elevado, e com uma chegada depois de uma subida, onde a equipa do CRP Ribafria viria a terminar com dois atletas nos dez primeiros lugares – João Letras em 5º e Paulo Simões em 6º – tendo Paulo Simões passado a envergar a camisola laranja, líder M40.
A segunda etapa, no mesmo dia, com saída de Mesão Frio e chegada a Armamar, teve um início novamente a um ritmo elevado, com a equipa do CRP Ribafria a atacar desde cedo, conseguindo vencer a meta volante da etapa e o primeiro prémio de montanha. A chegada desta vez foi em alto, a qual teve início numa dura subida de oito quilómetros de distância, que mais uma vez fracionou o pelotão, reduzindo o grupo de atletas pela discussão da vitória de etapa a doze elementos. Paulo Simões do CRP Ribafria cortou a meta em 2º lugar e João Letras em 7º. João letras conquistou e vestiu a camisola verde, líder das metas volantes, e Paulo Simões continuou com a laranja.
A última etapa e a mais dura da volta ao Douro, com uma distância de cerca de 110 quilómetros, decorreu no dia 3 de abril entre Sabrosa e São João da Pesqueira. A equipa do CRP Ribafria controlou o pelotão nos primeiros dez quilómetros, até a meta volante da etapa, com João Letras a vencer a mesma. Após a passagem da meta volante, deu-se uma fuga de quatro atletas, que alcançaram uma diferença de cerca de 1m30s para o pelotão.
A equipa do CRP Ribafria, em clara desvantagem de situação de corrida, assumiu a perseguição aos fugitivos, a qual foi anulada a faltar cerca de 30 quilómetros para a meta. 
Nos quilómetros finais houve vários ataques e contra-ataques da equipa do CRP Ribafria e da equipa líder, com um atleta no último quilómetro a conseguir ganhar uns segundos de vantagem e a cortar a meta isolado. João Letras foi o 3º classificado da etapa.
No final da Volta ao Douro, a equipa do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic terminou no 3º lugar por equipas, colocou dois atletas nos de primeiros lugares – 5º e 6º lugar da geral – venceu a camisola verde, venceu a camisola laranja e obteve o 3º lugar de elites.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa