Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Ribafria em 3º na Volta ao Douro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic, que representa o Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria, participou no passado fim de semana na Volta ao Douro, prova federada composta por três etapas em linha e onde marcaram presença cerca 130 atletas de 18 equipas nacionais.
Equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic

A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic, que representa o Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria, participou no passado fim de semana na Volta ao Douro, prova federada composta por três etapas em linha e onde marcaram presença cerca 130 atletas de 18 equipas nacionais.

A equipa do CRP Ribafria deslocou-se a esta prova com oito atletas da sua formação (João Letras, Jorge Letras, Gonçalo Filipe, João Camocho, Pedro Dias, Paulo Simões, Helder Pereira e Humberto Pereira).
A primeira etapa no dia 2 de abril, entre Favaios e Mesão Frio, decorreu sempre a um ritmo elevado, e com uma chegada depois de uma subida, onde a equipa do CRP Ribafria viria a terminar com dois atletas nos dez primeiros lugares – João Letras em 5º e Paulo Simões em 6º – tendo Paulo Simões passado a envergar a camisola laranja, líder M40.
A segunda etapa, no mesmo dia, com saída de Mesão Frio e chegada a Armamar, teve um início novamente a um ritmo elevado, com a equipa do CRP Ribafria a atacar desde cedo, conseguindo vencer a meta volante da etapa e o primeiro prémio de montanha. A chegada desta vez foi em alto, a qual teve início numa dura subida de oito quilómetros de distância, que mais uma vez fracionou o pelotão, reduzindo o grupo de atletas pela discussão da vitória de etapa a doze elementos. Paulo Simões do CRP Ribafria cortou a meta em 2º lugar e João Letras em 7º. João letras conquistou e vestiu a camisola verde, líder das metas volantes, e Paulo Simões continuou com a laranja.
A última etapa e a mais dura da volta ao Douro, com uma distância de cerca de 110 quilómetros, decorreu no dia 3 de abril entre Sabrosa e São João da Pesqueira. A equipa do CRP Ribafria controlou o pelotão nos primeiros dez quilómetros, até a meta volante da etapa, com João Letras a vencer a mesma. Após a passagem da meta volante, deu-se uma fuga de quatro atletas, que alcançaram uma diferença de cerca de 1m30s para o pelotão.
A equipa do CRP Ribafria, em clara desvantagem de situação de corrida, assumiu a perseguição aos fugitivos, a qual foi anulada a faltar cerca de 30 quilómetros para a meta. 
Nos quilómetros finais houve vários ataques e contra-ataques da equipa do CRP Ribafria e da equipa líder, com um atleta no último quilómetro a conseguir ganhar uns segundos de vantagem e a cortar a meta isolado. João Letras foi o 3º classificado da etapa.
No final da Volta ao Douro, a equipa do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic terminou no 3º lugar por equipas, colocou dois atletas nos de primeiros lugares – 5º e 6º lugar da geral – venceu a camisola verde, venceu a camisola laranja e obteve o 3º lugar de elites.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket