Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Fotógrafo caldense vence prémio nos Iberian Festival Awards

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fotógrafo caldense Nuno Conceição foi o vencedor nacional da 6ª edição dos Iberian Festival Awards na categoria de “Best Festival Photo”, com uma fotografia da atuação de The Sunflowers, no Festival Impulso (Caldas da Rainha).
Fotografia de Nuno Conceição premiada

O fotógrafo caldense Nuno Conceição foi o vencedor nacional da 6ª edição dos Iberian Festival Awards na categoria de “Best Festival Photo”, com uma fotografia da atuação de The Sunflowers, no Festival Impulso (Caldas da Rainha).

Os Iberian Festival Awards têm como principal objetivo reconhecer os contributos e realizações dos organizadores de eventos e de todos os restantes elementos da indústria dos festivais em Portugal e Espanha, potenciando ao mesmo tempo as relações ibéricas.
Havia um vencedor para Portugal, outro para Espanha, e no final estava em disputa o prémio da Península Ibérica. Nuno Conceição foi o vencedor nacional.
Os prémios foram entregues numa cerimónia que teve lugar a 26 de março no auditório Lispolis, em Lisboa, à margem da 1ª edição do Talkfest (Fórum Internacional de Festivais de Música).
Nuno Conceição destacou que dos nomeados portugueses para este prémio, só um era de Lisboa. “Isso diz muito sobre o valor da vida cultural longe dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto e mostra que fora dessas cidades existem muitos profissionais de excelência, seja na fotografia seja nos outros campos”, afirmou.
Fotógrafo profissional há vários anos, tem dedicado uma grande parte da sua carreira a captar o melhor de grandes concertos. Para além de ser o fotógrafo oficial do Festival Impulso, já fotografou também para produtoras como a “Everything is New” e a agência Mary Groove.
Continuando a morar nas Caldas da Rainha, tem sido o fotógrafo oficial de vários eventos regionais, como o FOLIO, em Óbidos, e o Caldas, Rainha do Natal. Tem igualmente lançado vários projetos pessoais, como o Caras da Minha Terra e o Somos Nós.
É professor de fotografia na Universidade Sénior das Caldas da Rainha e promove cursos online. O próximo curso terá lugar a partir de 2 de abril e tem como destinatários todos aqueles que utilizam máquinas fotográficas e querem fazer mais do que fotografar apenas no modo automático.
O curso será muito prático e tem como temas “Abertura”, “Tempo de exposição”, “Modos de focagem e disparo”, “ISO” e “Medição da luz e compensação de exposição”. Mais informações através do email nunoefconceicao@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2