Depois de Peniche ter recebido a 1ª etapa da 8ª edição do Circuito Regional de Surf do Centro, nos dias 26 e 27 de fevereiro, e do adiamento das etapas da Nazaré e Santa Cruz, foi a vez da Ericeira receber mais uma etapa do circuito que é conhecido por oferecer as melhores ondas do país e no qual se decidirão os atletas que representarão a região nas finalíssimas nacionais.
O Peniche Surfing Clube esteve representado no campeonato, tendo os seus surfistas obtido boas prestações. Matias Canhoto, que obteve sempre scores acima da concorrência, sagrou-se vencedor em Sub 16 e 2º classificado em Sub 18, categoria em que Bruno “Bubas” Amado alcançou o último lugar do pódio com o 4º lugar, tendo sido 9º em Sub 16. Mário Leopoldo obteve o 3º lugar em Sub 16 e o 5º lugar em Sub 18, categoria em que Dinis Gomes se classificou em 17º lugar.
Em Sub 16 participaram, ainda, António dos Santos, 9º e Alexandre Madeira, “Diddou”, que este ano se estreia nas competições, em 17º lugar.
Em Sub 14 competiu outro estreante, Duarte Salvador, tendo-se classificado em 9º lugar.
Já nos escalões femininos Ana Mel, com apenas 10 anos, foi 4ª em Sub 16 Feminino e 5ª em Sub 18 Feminino. Eva “Evinha” Madeira foi 7ª classificada em Sub 16 Feminino.
A edição de 2022 do Circuito de Surf do Centro segue para a Nazaré (15 e 16 de abril) e fechará em Santa Cruz nos dias 21 e 22 de maio.
0 Comentários