Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

GNR deteta descarga poluente de agropecuária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR detetou uma descarga ilegal de efluentes pecuários, nomeadamente na Ribeira de Vila Nova, afluente do Rio Tornada, que vai desaguar na Baía de São Martinho do Porto.
Lagoa de depuração de efluentes pecuários faz descarga para linha de água

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR detetou uma descarga ilegal de efluentes pecuários, nomeadamente na Ribeira de Vila Nova, afluente do Rio Tornada, que vai desaguar na Baía de São Martinho do Porto.

No seguimento de uma denúncia, os elementos do NPA verificaram no passado dia 23 a existência de uma descarga de efluentes pecuários através do transbordo de uma lagoa de depuração de efluentes pecuários, introduzindo-se diretamente na linha de água, no concelho de Caldas da Rainha.

No decorrer das diligências policiais constatou-se que a descarga era proveniente de uma exploração agropecuária, de forma ilegal, ou seja, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de contraordenação por descarga de efluentes pecuários diretamente para a linha de água, sem autorização da entidade competente para o efeito, que foi remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente de Lisboa e Vale do Tejo, e é punível com uma coima no valor máximo de 144 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minutos e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2