Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Podemos ser melhores…

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vida na Terra é recente, tendo em conta os milhões de anos da sua formação. Após reencarnações sucessivas, saímos dos mundos primitivos e atingimos o estado actual de desenvolvimento intelectual e moral. Apesar de tudo de bom que já conquistámos, a vida pode ser melhor…

A vida na Terra é recente, tendo em conta os milhões de anos da sua formação. Após reencarnações sucessivas, saímos dos mundos primitivos e atingimos o estado actual de desenvolvimento intelectual e moral. Apesar de tudo de bom que já conquistámos, a vida pode ser melhor…

2022 anos depois de termos conhecido o grande psicoterapeuta da Humanidade, Jesus de Nazaré, continuamos sem fazer o “trabalho de casa”:
Podemos ser felizes e não somos.
Podemos viver onde quisermos, em paz e, matamo-nos por um bocado de terreno, numa herança, ou entre países.
Podemos ser educados no trânsito e criamos conflitos que, por vezes, levam à morte.
Podemos ser pacientes e somos explosivos, se alguém nos contraria.
Podemos ter famílias pacificadas e os divórcios aumentam, bem como a violência doméstica.
Podemos ser fraternos, solidários e escravizamos o próximo, a nosso belo prazer.
Podemos ser honestos e roubamos.
Podemos ser coerentes, transparentes e, mentimos.
Podemos fazer ao próximo o que desejamos para nós e exploramos os trabalhadores.
Podemos ser cidadãos correctos e ainda precisamos de polícia, tribunais, cadeias, Forças Armadas, advogados…
Podemos servir com prazer e brio o povo, na condição de governantes e, servimo-nos do povo.
Podemos ter casa, saúde, pão, educação para todos e, ignoramos os pobres.
Podemos ter igualdade de oportunidades, mas estimulamos as competições obsoletas.
Podemos todos viver melhor, mas existem os loucamente ricos no planeta.
Podemos ser pessoas e escolhemos “ter” coisas.
Podemos ter uma perspectiva de vida da imortalidade, mas, preferimos ignorar.
Podemos conhecer a reencarnação, a imortalidade, a comunicabilidade espiritual (comprovadas cientificamente) mas, atafulhamo-nos no materialismo selvagem e ultrapassado, ignorando Leis da Natureza que funcionam, quer acreditemos ou não.
Podemos ser melhores a todos os níveis, mas ainda não o somos, porque não queremos abdicar do egoísmo, a mãe de todos os defeitos humanos, no dizer dos Espíritos superiores (“O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec).
Dizem os bons Espíritos, nesse mesmo livro, que a nossa Humanidade não é civilizada, apenas esclarecida. Somente seremos considerados civilizados, quando erradicarmos a guerra, a fome da face da Terra e, formos solidários.
Se seguirmos os ensinamentos e exemplos de Jesus de Nazaré – “amar o próximo como a nós mesmos, fazer o bem sem olhar a quem” – estaremos no encalço do que tanto desejamos e, não temos colocado em prática.
Relembrando Mohandas Gandhi, o cantor da não violência, “não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho”.
Podemos ser melhores, mas, é preciso desejar, sentir, querer, fazer e abolir o egoísmo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Otimismo: um modo de vida!

Todo o mundo enfrenta obstáculos e dificuldades, mas quando tentamos focar no lado bom das coisas, conseguimos ter mais clareza para resolver os nossos problemas. Pensar positivo não é ignorar os obstáculos e os problemas, é encarar as dificuldades de uma forma mais produtiva, conscientes de que situações negativas são passageiras e não duram para sempre.

miguel

Quem destrói a nossa democracia

Um livro recente de Larry M. Bartels, Democracy Erodes from the Top: Leaders, Citizens and the Chalenge of Populism in Europe (Princeton), confirma que quem destrói a democracia são as elites e não o povo. Até porque, diz Bartels, o povo e a correlacionada vocação iliberal e antidemocrática é elucubração de especialistas. O óbvio ganha sempre outro peso quando é afirmado por um cientista político como este ilustre catedrático da Universidade Vanderbilt.

francisco martins da silva

Parque Urbano das Águas Santas: Um grito de cidadania

Enquanto munícipe, sinto-me na obrigação de denunciar a triste situação em que se encontra o parque urbano das Águas Santas. Este espaço, que deveria ser um refúgio de paz e lazer para todos, está entregue ao abandono e ao descuido. O parque foi construído com financiamento da União Europeia como parte da resposta à pandemia de Covid-19, o que torna a situação ainda mais revoltante. Quero expressar a minha indignação perante as autoridades responsáveis e chamar a atenção para a necessidade urgente de ações efetivas.