Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Série da RTP2 acompanha licenciados da ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Terra: Histórias da Cerâmica” é a nova série documental da RTP2 sobre a prática da cerâmica em Portugal, que conta com a presença de vários oleiros e criadores das Caldas da Rainha.

“Terra: Histórias da Cerâmica” é a nova série documental da RTP2 sobre a prática da cerâmica em Portugal, que conta com a presença de vários oleiros e criadores das Caldas da Rainha.

O episódio emitido no dia 17 de março deu destaque a Vítor Agostinho, um designer com relevante experiência no setor, e Eneida Lombe Tavares, designer que investiga técnicas de cestaria tradicionais de Angola e desenvolve um projeto de entrançar a caruma aliada à cerâmica. Ambos são mestres em Design de Produto pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), tendo fixado os seus ateliês na cidade das Caldas da Rainha e mantido uma relação próxima com a escola.
No próximo dia 24, pelas 22h50, o quarto episódio dará a conhecer Francisco Correia, que frequentou a licenciatura em Design de Produto – Cerâmica e Vidro na ESAD.CR e aliou a sua aprendizagem ao mestre José Tavares em São Pedro do Corval, trabalhando atualmente a cerâmica de mesa para restaurantes e outros projetos com amigos artistas de rua.
Sara Morais, realizadora da série documental, afirma que “a prática da cerâmica atravessa os tempos e mesmo assim continua a revelar possibilidades infinitas”.
Produzida pela “Vende-se Filmes”, nesta série de oito episódios são acompanhadas pessoas de várias gerações, que partilham um fazer tão ancestral quanto atual e revelam as suas histórias e relações através da cerâmica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1