Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C

Série da RTP2 acompanha licenciados da ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Terra: Histórias da Cerâmica” é a nova série documental da RTP2 sobre a prática da cerâmica em Portugal, que conta com a presença de vários oleiros e criadores das Caldas da Rainha.

“Terra: Histórias da Cerâmica” é a nova série documental da RTP2 sobre a prática da cerâmica em Portugal, que conta com a presença de vários oleiros e criadores das Caldas da Rainha.

O episódio emitido no dia 17 de março deu destaque a Vítor Agostinho, um designer com relevante experiência no setor, e Eneida Lombe Tavares, designer que investiga técnicas de cestaria tradicionais de Angola e desenvolve um projeto de entrançar a caruma aliada à cerâmica. Ambos são mestres em Design de Produto pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), tendo fixado os seus ateliês na cidade das Caldas da Rainha e mantido uma relação próxima com a escola.
No próximo dia 24, pelas 22h50, o quarto episódio dará a conhecer Francisco Correia, que frequentou a licenciatura em Design de Produto – Cerâmica e Vidro na ESAD.CR e aliou a sua aprendizagem ao mestre José Tavares em São Pedro do Corval, trabalhando atualmente a cerâmica de mesa para restaurantes e outros projetos com amigos artistas de rua.
Sara Morais, realizadora da série documental, afirma que “a prática da cerâmica atravessa os tempos e mesmo assim continua a revelar possibilidades infinitas”.
Produzida pela “Vende-se Filmes”, nesta série de oito episódios são acompanhadas pessoas de várias gerações, que partilham um fazer tão ancestral quanto atual e revelam as suas histórias e relações através da cerâmica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1