Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Plantação de árvores em escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para assinalar simbolicamente a Semana da Floresta 2022, o Município do Cadaval, em articulação com o Agrupamento de Escolas, realiza, de 21 a 25 de março, um conjunto de ações de sensibilização centradas na plantação de 23 árvores pelas diferentes escolas do concelho. A árvore plantada é o carvalho-cerquinho, uma espécie espontânea que cresce, principalmente, […]

Para assinalar simbolicamente a Semana da Floresta 2022, o Município do Cadaval, em articulação com o Agrupamento de Escolas, realiza, de 21 a 25 de março, um conjunto de ações de sensibilização centradas na plantação de 23 árvores pelas diferentes escolas do concelho.

A árvore plantada é o carvalho-cerquinho, uma espécie espontânea que cresce, principalmente, no centro do país.
O Município está a fazer a entrega e plantação de uma árvore por cada escola (uma pelas turmas de jardim de infância e uma pelas turmas de 1.º ciclo). No caso da escola-sede do Agrupamento de Escolas, será entregue/plantada uma árvore por cada polo.
É também oferecida uma placa com a descrição ilustrada da espécie arbórea, que incluirá um espaço destinado a colocar o nome do “padrinho” da árvore, que neste caso será o nome da escola/turma respetiva.
É igualmente entregue, por cada sala, o guia “Venha descobrir as árvores da vila do Cadaval”.
Paralelamente, o Município lançou, ao agrupamento de escolas, o desafio de cada turma apresentar um trabalho em desenho/pintura/colagens/escultura para, posteriormente, ser feita uma exposição artística na Biblioteca Municipal alusiva à temática da “Floresta”.
A Semana da Floresta é uma atividade anual do Município do Cadaval que, em condições normais, levaria os alunos do Concelho à Serra de Montejunto no intuito de participarem num conjunto de ações de sensibilização para a preservação da floresta e do ecossistema em geral. Mais recentemente, também o município de Alenquer viria a aderir a esta iniciativa em Montejunto, que se encontra interrompida devido à pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa