Dando continuidade ao processo de substituição da iluminação pública convencional por luminárias LED, o Município do Cadaval prevê este ano, em parceria com a EDP, instalar mais 641 lâmpadas, num investimento estimado em 99 mil euros.
A parceria remonta a 2016 e, segundo a autarquia, veio promover o aumento da eficiência energética, traduzida tanto em benefícios económicos como ambientais.
A Campanha LED 2022 no concelho do Cadaval prevê dar continuidade ao processo de erradicação das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio, executando-se a substituição por tecnologia LED, mais amiga do ambiente e economicamente mais vantajosa.
Trata-se de uma iniciativa enquadrada no contrato de concessão de distribuição de energia elétrica em baixa tensão, estabelecido entre o Município do Cadaval e a EDP Distribuição.
A primeira Rua LED instalada no Cadaval deu-se em finais de 2010, na Avenida de Bombeiros, ao abrigo de um projeto-piloto camarário. A medida foi-se estendendo, gradualmente, a outras ruas da vila, vindo a abranger, ao longo dos anos, as diferentes freguesias do concelho.
0 Comentários