O fotógrafo João Carlos, filho de emigrantes da região das Caldas da Rainha, cidade onde viveu grande parte da sua juventude, é pela terceira vez consecutiva finalista dos prémios de melhor fotógrafo europeu, estando pelo segundo ano presente em duas categorias – Moda e Beleza (Fashion & Beauty) e Imagens Criadas Digitalmente (Digital Created Images).
Na curta lista dos dez escolhidos pela Federation of European Photographers (federação de fotógrafos profissionais europeus), orgulha-se de estar nomeado pelo mais importante evento de fotografia deste continente, apresentando seis imagens a concurso.
“Estou muito contente e grato a todos os que acreditaram em mim, assim como às minhas equipas criativas e aos patrocinadores”, manifestou. No dia 1 de maio, em Roma, Itália, será a gala de entrega de prémios.
Nascido em 1977, em Nova Iorque, na América, tem uma longa carreira fotográfica, com trabalhos de sucesso e constante reconhecimento, com distinção com vários prémios, tendo recebido em 2014 a medalha de mérito cultural do Município das Caldas da Rainha.
Está também nomeado como fotógrafo do ano, pelo segundo ano consecutivo, pela Appimagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem.
0 Comentários