Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
19° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Bombeiros do Bombarral e Lourinhã suspendem sirene ao domingo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A corporação de bombeiros do Bombarral decidiu suspender, temporariamente, o toque de sirene programado aos domingos, como um “gesto de fraternidade e de consideração” para com os refugiados ucranianos que estão na vila.

A corporação de bombeiros do Bombarral decidiu suspender, temporariamente, o toque de sirene programado aos domingos, como um “gesto de fraternidade e de consideração” para com os refugiados ucranianos que estão na vila.

Segundo explica a corporação, “as sirenes em contexto de guerra são ativadas para alertar a população de possíveis bombardeamentos”, pelo que “queremos, com esta medida, minimizar os traumas que a guerra impôs nestas crianças e mães que chegam à nossa vila, proporcionando uma estadia serena e segura”. 

No entanto, “em caso de necessidade operacional, quando os meios de ativação alternativos não forem suficientes, a sirene será acionada”, anuncia.

Os bombeiros da Lourinhã também informaram a população que até ao dia 15 de abril as sirenes não irão dar o toque habitual das 12 horas ao domingo.

“Apenas será acionada por motivos operacionais, caso a situação o justifique”, revela a corporação.

“Esta decisão deve-se a poder dar um tempo de adaptação às vítimas de guerra que se encontram agora no concelho, uma vez que os toques de sirene, em cenários de guerra, estão associados a bombardeamentos e alertas para procura de abrigo”, justifica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Música e gastronomia em quintas

O chef Chakall e a cantora Rita Guerra estiveram no passado sábado no Bombarral para uma tarde que juntou música e gastronomia, com a realização do evento "Cantar à Mesa dos Chefs", dinamizado pelo Município do Bombarral, no âmbito do projeto “À Mesa Também Se Canta”.

rita