Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Ajuda humanitária de Alcobaça para refugiados na Polónia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois camiões TIR, cada um com a capacidade máxima de vinte toneladas atingida com mantimentos e vestuário resultante de uma ação de angariação para os refugiados ucranianos, foram enviados pela Câmara Municipal de Alcobaça para a cidade geminada de Belchatów, na Polónia.
Carregamento dos mantimentos e vestuário

Dois camiões TIR, cada um com a capacidade máxima de vinte toneladas atingida com mantimentos e vestuário resultante de uma ação de angariação para os refugiados ucranianos, foram enviados pela Câmara Municipal de Alcobaça para a cidade geminada de Belchatów, na Polónia.

Ao todo foram angariadas 81 paletes com roupa para adulto, criança, material de higiene pessoal e de primeiros socorros, conservas e enlatados, água, leite, cereais, calçado, cobertores e cadeirinhas para bebé.

“O povo de Alcobaça mostrou uma vez mais a sua generosidade e solidariedade, as quais o Município agradece profundamente em nome do povo ucraniano e da sua grande comunidade residente no concelho e em todo o país. Esta campanha é apenas uma de várias formas de apoio que o Município de Alcobaça disponibilizará para amenizar o sofrimento deste povo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Õ autarca apontou a Pousada da Juventude de Alfeizerão e a Estalagem do Cruzeiro, em Aljubarrota, como “bons exemplos da resposta digna e rápida que podemos dar às famílias refugiadas que paulatinamente estão a chegar ao nosso território”.

“Estamos a trabalhar em conjunto com as nossas IPSS e com o Ministério da Educação para assegurar as melhores condições de integração das crianças no sistema de ensino. Muitos empresários mostraram-se também disponíveis para empregar as pessoas, o que é de louvar. Estou convicto que a nossa comunidade irá acolher estas famílias com o todo apoio que elas necessitam”, referiu Hermínio Rodrigues.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica