Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

OesteCIM promove na BTL frutas, doces, vinhos e mar da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) volta a marcar presença na maior feira de turismo a nível nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aproveitando a oportunidade para mostrar aos visitantes “um Oeste que se afirma cada vez mais como destino turístico sustentável”.
Em 2019 foram mais de 70 mil os visitantes que passaram pela BTL

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) volta a marcar presença na maior feira de turismo a nível nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aproveitando a oportunidade para mostrar aos visitantes “um Oeste que se afirma cada vez mais como destino turístico sustentável”.

“Hoje, mais do que nunca, importa pensar o turismo de forma estruturada e coerente na valorização e uso eficiente dos recursos, na diversificação e capacitação da oferta e no reforço da comunicação e promoção integrada da região como destino turístico sustentável, inclusivo e inteligente”, afirmou o presidente da OesteCim. A participação dos seus doze municípios na BTL, segundo Pedro Folgado, vai “neste sentido”, uma vez que representa a “presença numa das mais importantes feiras de turismo da Europa e, com isso, a ocasião ideal para comunicar o Oeste”.

É, de acordo com este responsável, um destino “diferenciado”, que oferece produtos turísticos excecionais como “o mar, o vinho, a gastronomia, o património histórico, a cultura, a paisagem, a hotelaria, a animação e o clima”.

“O Oeste é sobretudo um local que posiciona o seu território na procura da neutralidade carbónica, um destino verde”, adiantou.

Em 2019 foram mais de 70 mil os visitantes que passaram pela BTL, entre profissionais e público. “É, por isso, um momento único para promover os atrativos da região junto do público nacional e internacional”, salientou Pedro Folgado.

Durante a BTL no stand Oeste Portugal os doze municípios do Oeste irão divulgar e promover os seus produtos, entre eles frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste. Terão também a mostra de atividades tradicionais que fazem parte do património cultural do Oeste e vários momentos de promoção da região, assim como iniciativas da OesteCIM de oferta de prémios a quem os visitar.

Pedro Folgado destacou a promoção do vinho, recordando que “entre o mar e a serra, o Oeste usufrui de condições climatéricas ideais para a produção dos melhores vinhos do país”.

Também será promovido o mar, uma vez que a região Oeste apresenta um ecossistema turístico de excelência para a prática de desportos náuticos, que também estarão representados no stand Oeste Portugal.

Os tempos de pandemia parecem, finalmente, estar a ser ultrapassados. Apesar da atual conjuntura mundial, o responsável revelou que a OesteCIM irá “continuar a apoiar os agentes económicos da região para que a recuperação económica não seja comprometida”. O presidente da OesteCim defende uma aposta na “transição verde, digital e inclusão social como pilares estratégicos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1