Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

OesteCIM promove na BTL frutas, doces, vinhos e mar da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) volta a marcar presença na maior feira de turismo a nível nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aproveitando a oportunidade para mostrar aos visitantes “um Oeste que se afirma cada vez mais como destino turístico sustentável”.
Em 2019 foram mais de 70 mil os visitantes que passaram pela BTL

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) volta a marcar presença na maior feira de turismo a nível nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aproveitando a oportunidade para mostrar aos visitantes “um Oeste que se afirma cada vez mais como destino turístico sustentável”.

“Hoje, mais do que nunca, importa pensar o turismo de forma estruturada e coerente na valorização e uso eficiente dos recursos, na diversificação e capacitação da oferta e no reforço da comunicação e promoção integrada da região como destino turístico sustentável, inclusivo e inteligente”, afirmou o presidente da OesteCim. A participação dos seus doze municípios na BTL, segundo Pedro Folgado, vai “neste sentido”, uma vez que representa a “presença numa das mais importantes feiras de turismo da Europa e, com isso, a ocasião ideal para comunicar o Oeste”.

É, de acordo com este responsável, um destino “diferenciado”, que oferece produtos turísticos excecionais como “o mar, o vinho, a gastronomia, o património histórico, a cultura, a paisagem, a hotelaria, a animação e o clima”.

“O Oeste é sobretudo um local que posiciona o seu território na procura da neutralidade carbónica, um destino verde”, adiantou.

Em 2019 foram mais de 70 mil os visitantes que passaram pela BTL, entre profissionais e público. “É, por isso, um momento único para promover os atrativos da região junto do público nacional e internacional”, salientou Pedro Folgado.

Durante a BTL no stand Oeste Portugal os doze municípios do Oeste irão divulgar e promover os seus produtos, entre eles frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste. Terão também a mostra de atividades tradicionais que fazem parte do património cultural do Oeste e vários momentos de promoção da região, assim como iniciativas da OesteCIM de oferta de prémios a quem os visitar.

Pedro Folgado destacou a promoção do vinho, recordando que “entre o mar e a serra, o Oeste usufrui de condições climatéricas ideais para a produção dos melhores vinhos do país”.

Também será promovido o mar, uma vez que a região Oeste apresenta um ecossistema turístico de excelência para a prática de desportos náuticos, que também estarão representados no stand Oeste Portugal.

Os tempos de pandemia parecem, finalmente, estar a ser ultrapassados. Apesar da atual conjuntura mundial, o responsável revelou que a OesteCIM irá “continuar a apoiar os agentes económicos da região para que a recuperação económica não seja comprometida”. O presidente da OesteCim defende uma aposta na “transição verde, digital e inclusão social como pilares estratégicos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Obras nos Pavilhões do Parque depois de incêndio

Ao contrário do que estava previsto, a Visabeira ainda não iniciou as obras de recuperação do telhado que foi destruído durante o incêndio de setembro do ano passado, mas isso vai acontecer nos próximos dias.

obraspavilhoesdoparque2