Situado próximo da baía de São Martinho do Porto, o Concha Hotel é o mais emblemático três estrelas da região. A poucos metros da praia, a antiga Pensão Concha dispõe de 26 quartos, incluindo quatro apartamentos de diferentes tipologias, e uma suite adaptada a pessoas com mobilidade reduzida, sendo “um hotel com todas as comodidades e ideal para quem quer ficar perto do mar e no centro da vila”.
Há cinco anos o Concha Hotel foi completamente renovado, com um ambiente mais moderno e acolhedor, com intuito de “marcar a diferença em termos de oferta hoteleira, na região”, sublinhou Luísa Graça, proprietária da “mais nova e remodelada unidade hoteleira” de São Martinho do Porto.
O edifício, que foi “pensado para ser um local ideal para receber os hóspedes e as suas famílias”, conta com 26 quartos mais quatro apartamentos, que foram pensados nas famílias, que assim podem partilhar o mesmo espaço, com tipologias T1 e T2, estando ambos equipados com kitchenette e casa de banho privativa.
Além disso cada piso tem uma cor associada e corredores acompanhados de fotografias das paisagens da vila, tiradas pelo fotógrafo Ni Francisco. Nos quartos predominam os tons neutros e alegres, bem como a luz natural e mobiliário mais moderno.
As restantes áreas do hotel também foram remodeladas, ficando maiores e mais confortáveis. “Tudo isso faz com que hoje sejamos, na vila, o mais novo e remodelado hotel em São Martinho do Porto”, explicou a proprietária, que desde 2017 se esforça para dar a quem visita aquele alojamento “todo o mimo e conforto que necessita”.
Já no exterior, a unidade hoteleira destaca-se pelos elementos de decoração em cortiça, que existem tanto nas varandas como no interior do hotel. No exterior, tem a função de melhorar o isolamento acústico e térmico.
O hotel não tem serviço de restaurante diário, mas o bar está aberto todos os dias para os clientes externos, servindo snacks e bebidas. Dispõe ainda de acesso gratuito à internet em todo o hotel, aluguer de bicicletas, serviço de transfers entre o aeroporto e a vila, e parcerias com empresas locais, que promovem atividades de lazer.
Nos últimos anos, o hotel tem sido procurado sobretudo por portugueses, durante a época balnear, como “local de alojamento familiar”. “À exceção dos meses de inverno, agosto e setembro tem corrido muito bem ao nível de reservas”, frisou Luísa Graça, que espera que este ano corra melhor do que nos últimos dois.
Apesar da pandemia, a responsável, que embarcou nesta aventura sem qualquer experiência na área, sublinhou que “o negócio tem corrido muito bem e tem sido uma experiência enriquecedora, pois tenho tentado implementar um bom serviço no mercado”
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