Q

Previsão do tempo

26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Enterro do Entrudo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não se realizaram desfiles de carnaval nas Caldas da Rainha devido à pandemia, mas houve enterro do entrudo na noite da passada quarta-feira, com um cortejo fúnebre onde não faltou um padre, um sacristão, um coveiro e várias viúvas, numa grande paródia que serviu para a despedida do carnaval, numa organização da Associação Cultural Desportiva […]

Não se realizaram desfiles de carnaval nas Caldas da Rainha devido à pandemia, mas houve enterro do entrudo na noite da passada quarta-feira, com um cortejo fúnebre onde não faltou um padre, um sacristão, um coveiro e várias viúvas, numa grande paródia que serviu para a despedida do carnaval, numa organização da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett.

A carreta funerária da agência Ka-tespero transportou o defunto entrudo, perante as lágrimas e gritos de dor das viúvas carpideiras (sim, mais do que uma), numa encenação que desfilou pelas duas freguesias urbanas.

Ornamentada com flores, a carreta levava o caixão com um boneco moribundo, acompanhado pelos diversos figurantes. Já as viúvas não se calavam, sempre chorosas.

No cortejo que percorreu as ruas da cidade participaram algumas dezenas de pessoas, divertindo quem assistiu. No final o boneco foi queimado.

“Foi uma satisfação manter esta tradição”, manifestou João Pina, da associação organizadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3