Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Enterro do Entrudo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não se realizaram desfiles de carnaval nas Caldas da Rainha devido à pandemia, mas houve enterro do entrudo na noite da passada quarta-feira, com um cortejo fúnebre onde não faltou um padre, um sacristão, um coveiro e várias viúvas, numa grande paródia que serviu para a despedida do carnaval, numa organização da Associação Cultural Desportiva […]

Não se realizaram desfiles de carnaval nas Caldas da Rainha devido à pandemia, mas houve enterro do entrudo na noite da passada quarta-feira, com um cortejo fúnebre onde não faltou um padre, um sacristão, um coveiro e várias viúvas, numa grande paródia que serviu para a despedida do carnaval, numa organização da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett.

A carreta funerária da agência Ka-tespero transportou o defunto entrudo, perante as lágrimas e gritos de dor das viúvas carpideiras (sim, mais do que uma), numa encenação que desfilou pelas duas freguesias urbanas.

Ornamentada com flores, a carreta levava o caixão com um boneco moribundo, acompanhado pelos diversos figurantes. Já as viúvas não se calavam, sempre chorosas.

No cortejo que percorreu as ruas da cidade participaram algumas dezenas de pessoas, divertindo quem assistiu. No final o boneco foi queimado.

“Foi uma satisfação manter esta tradição”, manifestou João Pina, da associação organizadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico