Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Vitória inesperada de Griffin Colapinto no mundial de surf em Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista norte-americano Griffin Colapinto venceu a etapa de Peniche do campeonato do mundo de surf, destronando os nomes mais sonantes e de quem se esperava o triunfo.
Tatiana Weston-Webb e Griffin Colapinto, os vencedores

O surfista norte-americano Griffin Colapinto venceu a etapa de Peniche do campeonato do mundo de surf, destronando os nomes mais sonantes e de quem se esperava o triunfo.

A prova decorreu ao longo de vários dias na praia de Supertubos, ficando concluída na passada segunda-feira, quando na final o norte-americano bateu o brasileiro Filipe Toledo, com 14,34 pontos (7,67 e 6,67), em 20 possíveis, contra 14,20 (7,53 e 6,67) do adversário, alcançando a sua primeira vitória da sua carreira no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL).

O jovem de 23 anos mereceu a vitória, já que eliminou alguns dos principais candidatos da elite mundial do surf, como os seus compatriotas Kelly Slater e Kolohe Andino, e o havaiano John John Florence.

Foi protagonista da única onda perfeita desta competição, ao obter dos juízes uma nota 10 num aéreo que deslumbrou.

“Estava no meio da tabela e vim ganhar o evento. É uma loucura”, confessou o surfista, ainda mal refeito da conquista do Meo Pro Portugal, que lhe permitiu subir 20 lugares no ranking, até à 7ª posição.

O português Frederico Morais, ao ter alcançado os oitavos de final na prova realizada em Peniche, onde ficou em 9º, subiu quatro lugares e ocupa agora o 23º posto no ranking.

Frederico Morais soma 5980 pontos e tem agora duas etapas na Austrália, que são as últimas antes do corte a meio da época, onde apenas vão ficar 22 surfistas para cinco etapas, pelo que terá de subir um lugar para continuar entre a elite mundial, que atualmente é liderada pelo japonês Kanoa Igarashi.

O campeão nacional, Vasco Ribeiro, terminou no terceiro lugar da segunda bateria da ronda de eliminação e ficou fora da prova. Afonso Antunes também foi afastado numa bateria da ronda de eliminação.

Na competição feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb foi a vencedora, batendo a norte-americana Lakey Peterson, com uma pontuação de 15,33 nas duas melhores ondas (8 e 7,33), em 20 possíveis, contra 14,27 (7,17 e 7,10).

A próxima etapa, a quarta, será em Bells Beach, na Austrália, de 10 a 20 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1