Q

Previsão do tempo

21° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
21° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C

Vitória inesperada de Griffin Colapinto no mundial de surf em Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista norte-americano Griffin Colapinto venceu a etapa de Peniche do campeonato do mundo de surf, destronando os nomes mais sonantes e de quem se esperava o triunfo.
Tatiana Weston-Webb e Griffin Colapinto, os vencedores

O surfista norte-americano Griffin Colapinto venceu a etapa de Peniche do campeonato do mundo de surf, destronando os nomes mais sonantes e de quem se esperava o triunfo.

A prova decorreu ao longo de vários dias na praia de Supertubos, ficando concluída na passada segunda-feira, quando na final o norte-americano bateu o brasileiro Filipe Toledo, com 14,34 pontos (7,67 e 6,67), em 20 possíveis, contra 14,20 (7,53 e 6,67) do adversário, alcançando a sua primeira vitória da sua carreira no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL).

O jovem de 23 anos mereceu a vitória, já que eliminou alguns dos principais candidatos da elite mundial do surf, como os seus compatriotas Kelly Slater e Kolohe Andino, e o havaiano John John Florence.

Foi protagonista da única onda perfeita desta competição, ao obter dos juízes uma nota 10 num aéreo que deslumbrou.

“Estava no meio da tabela e vim ganhar o evento. É uma loucura”, confessou o surfista, ainda mal refeito da conquista do Meo Pro Portugal, que lhe permitiu subir 20 lugares no ranking, até à 7ª posição.

O português Frederico Morais, ao ter alcançado os oitavos de final na prova realizada em Peniche, onde ficou em 9º, subiu quatro lugares e ocupa agora o 23º posto no ranking.

Frederico Morais soma 5980 pontos e tem agora duas etapas na Austrália, que são as últimas antes do corte a meio da época, onde apenas vão ficar 22 surfistas para cinco etapas, pelo que terá de subir um lugar para continuar entre a elite mundial, que atualmente é liderada pelo japonês Kanoa Igarashi.

O campeão nacional, Vasco Ribeiro, terminou no terceiro lugar da segunda bateria da ronda de eliminação e ficou fora da prova. Afonso Antunes também foi afastado numa bateria da ronda de eliminação.

Na competição feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb foi a vencedora, batendo a norte-americana Lakey Peterson, com uma pontuação de 15,33 nas duas melhores ondas (8 e 7,33), em 20 possíveis, contra 14,27 (7,17 e 7,10).

A próxima etapa, a quarta, será em Bells Beach, na Austrália, de 10 a 20 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

População contesta obra do Estado no Sítio da Nazaré

Várias centenas de populares protestaram no passado domingo contra uma obra no Sítio da Nazaré, na qual o Estado é o responsável e que para a população altera de forma drástica um património ligado à história da vila.

sitio

Óbidos Cycling Team competiu em Espanha

No passado fim-de-semana, a Óbidos Cycling Team esteve em Espanha a competir no 42º Trofeo de Zamora e o 76º Trofeo Caja Rural/Gran Premio San José. Em ambas as competições, a equipa manteve-se bem posicionada, culminando os dois dias com saldo positivo. O...

cyling

Convívio de rugby juvenil

Os Sub 6, Sub 8, Sub 10 e Sub 12 do Caldas Rugby Clube estiveram presentes no IV Torneio Cidade de Santarém, um convívio de rugby juvenil na Escola Pratica de Cavalaria, com dez clubes a fazerem-se representar nos diferentes escalões. Numa semana em que o Caldas...

juvenil