Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Família de médico ucraniano já está nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Igor Damianov, de 36 anos, em Portugal desde 2015, conseguiu ir buscar a sua mulher, de 29 anos, o filho de oito meses e a filha de dois anos e meio, que tem dupla nacionalidade por ter nascido em Portalegre.
Igor Damianov trabalha na clínica Raciocínio Claro

Igor Damianov, de 36 anos, em Portugal desde 2015, conseguiu ir buscar a sua mulher, de 29 anos, o filho de oito meses e a filha de dois anos e meio, que tem dupla nacionalidade por ter nascido em Portalegre.

A esposa e os filhos, que se encontravam em Chernivtsi, na Ucrânia, atravessaram a fronteira com a Roménia e Igor foi ao seu encontro. “Fui de avião para Itália e depois para a Roménia”, contou.

Para o médico ucraniano, que começou por trabalhar num restaurante na Nazaré antes de conseguir passar para a área em que se formou, desempenhando agora funções na clínica Raciocínio Claro, nas Caldas da Rainha, estar de novo com a família é “um milagre”. “Consegui trazer a minha família no próprio dia em que fui buscá-la”, relatou.

Cada minuto que passava a aflição aumentava, mas os obstáculos para trazer a família foram ultrapassados com algumas ajudas. “Ela e os filhos foram de carro até à fronteira e passaram a pé. Os voluntários que estavam na fronteira ajudaram muito e arranjaram um carro para os levar para perto do aeroporto”, referiu.

O médico contou com outro apoio para desbloquear qualquer entrave. “Fui contactado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e também deixaram os meus contactos na embaixada portuguesa na Roménia e mandei-lhes os dados da minha família”, indicou Igor Damianov.

O casal e os filhos estão agora a viver nas Caldas da Rainha e a esposa do médico só não pôde aparecer nesta reportagem por estar em confinamento, já que acusou positivo no teste à Covid-19. Mas tendo em conta os sintomas ligeiros, era uma preocupação menor perante a grande ansiedade vivida com a guerra na Ucrânia, uma vez que o resto da família permanece no território invadido pelo exército russo.

“Por enquanto os familiares vão ficar lá. Vamos ver como corre”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota

Duques de Bragança em Atouguia da Baleia

No dia 18 de maio, os Duques de Bragança deslocam-se à vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, com visita aos monumentos, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Igreja de São Leonardo, com chegada às 11h30 e serão receção pelas autoridades locais.

duques

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca