Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C

Salada & Antunes espera um ano melhor do que os últimos dois

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Salada & Antunes, concessionária da marca Iveco na zona Oeste, que fornece há 44 anos diversos serviços na área da comercialização e da assistência das viaturas da marca, no concelho do Bombarral, diminuiu o volume da faturação da empresa em cerca de 20% com a pandemia da Covid-19.
Responsáveis pela empresa

A empresa Salada & Antunes, concessionária da marca Iveco na zona Oeste, que fornece há 44 anos diversos serviços na área da comercialização e da assistência das viaturas da marca, no concelho do Bombarral, diminuiu o volume da faturação da empresa em cerca de 20% com a pandemia da Covid-19.

Criada em 1978 por “cinco colegas de trabalho”, noutras instalações, a empresa iniciou-se na área da manutenção e reparação de viaturas. Mais tarde arrancou na área da pintura e ainda apostou na comercialização de viaturas.

Passados 44 anos, “com alguns altos e baixos”, a Salada & Antunes soube superar as crises, sendo hoje em dia “a oficina autorizada da marca Iveco para os concelhos do Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche”.

Apesar de “não ter sido um percurso fácil”, José Germano, gerente da Salada & Antunes, mostrou-se “bastante satisfeito com o que conseguimos para chegar aqui”, contando atualmente com ajuda dos filhos para dar continuidade ao projeto.

Em 2012, a empresa inaugurou o seu renovado espaço na região do Bombarral, o que fez com que passasse a representar a marca Iveco na área do pós-venda com instalações amplas, modernas e bem equipadas. De acordo com o responsável, “as antigas tornaram-se pequenas para aquilo que pretendíamos, que era obter a representação da Iveco, e assim conseguimos”.

Além de ser a oficina autorizada da Iveco, a empresa também disponibiliza as áreas de manutenção e reparação automóvel de multimarcas, com equipamentos de última geração para todo o serviço, e ainda uma área especificamente dedicada às atividades de repintura de viaturas, que inclui uma cabine de pintura. Igualmente aposta na venda de comerciais de gama ligeira, como furgões fechados ou de caixa aberta, serviço de manutenção e reparação aos tratoristas da zona, com a marca Iveco.

A empresa familiar, que emprega atualmente dez colaboradores, pretende “continuar a apostar na representação comercial da marca, nos serviços após-venda e na assistência das viaturas, apesar da pandemia de Covid-19 ter diminuído o volume da faturação da Salada & Antunes”.

“Ainda não apurámos os resultados de 2021, mas em 2020 faturámos menos 20% do que em 2019”, sublinhou o gerente, adiantando que “esperamos que este ano seja melhor do que os últimos dois para todos os setores da economia”.

Neste momento, a empresa sublinhou que “existem vendas e negócios feitos, mas não há veículos para entregas, tendo os clientes que esperar em média seis meses pelas viaturas novas”. “Perspetivo que este ano seja melhor, com algumas encomendas já estabelecidas”, frisou José Germano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Oeste Lusitano regressa com maior presença de criadores de cavalos

O Festival Oeste Lusitano está de regresso ao Parque D. Carlos I, com um programa de 27 a 29 de maio recheado de atividades, entre as quais as tradicionais provas de obstáculos, os batismos de cela, assim como o desfile equestre, largadas de touros e ainda vai contar “a maior presença de criadores de cavalo lusitano desde o início da feira”. Esta nona edição também vai apostar na sustentabilidade, disponibilizando um QR Code que remete para o programa, evitando, assim, o gasto de papel.

oeste lusitano

“Caça à Beata” recolheu pontas de cigarro pela cidade

Quinze voluntários participaram na manhã do passado sábado na ação cívica “Caça à Beata”, que decorreu pelas ruas da cidade. Esta iniciativa cívica, que juntou o movimento cívico #CALDASSempreLimpa e a União de Freguesias das Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, recolheu em duas horas, pontas de cigarro colocadas em sete garrafões no total de 20 litros.

caca a beata

Música e gastronomia em quintas

O chef Chakall e a cantora Rita Guerra estiveram no passado sábado no Bombarral para uma tarde que juntou música e gastronomia, com a realização do evento "Cantar à Mesa dos Chefs", dinamizado pelo Município do Bombarral, no âmbito do projeto “À Mesa Também Se Canta”.

rita