Q

Previsão do tempo

28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
28° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Médico ucraniano quer trazer família para as Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas Caldas da Rainha, um médico ucraniano ansiava no final da semana passada trazer para Portugal a sua esposa e os dois filhos menores. Cada minuto que passava a aflição aumentava.
Igor, ao centro, com um colega e o patrão

Nas Caldas da Rainha, um médico ucraniano ansiava no final da semana passada trazer para Portugal a sua esposa e os dois filhos menores. Cada minuto que passava a aflição aumentava.

Igor Damianov tem 36 anos e vive em Portugal desde 2015. Um dos seus filhos – a filha de dois anos e meio – tem dupla nacionalidade (por ter nascido em Portalegre) e encontrava-se em Chernivtsi, na Ucrânia, com a mãe, de 29 anos, e outro filho, de apenas oito meses. O médico ucraniano, que começou por trabalhar num restaurante na Nazaré antes de conseguir passar para a área em que se formou, está agora na clínica Raciocínio Claro, nas Caldas da Rainha, e queria trazer a família para o nosso país, mas havia obstáculos.

“Os voos foram todos cancelados, e só se for de carro, mas na fronteira é muito difícil, porque são muitas pessoas. A todas as horas que passam ficamos mais preocupados e ansiosos. É uma tragédia para todo o mundo e ficamos muito tristes”, manifestou.

A Ucrânia está a requisitar todos os homens para enfrentarem os ataques russos, daí que só as mulheres e crianças possam sair do território. Rui Duarte, patrão de Igor, e um colega do ucraniano, disponibilizaram-se para irem até à fronteira com a Roménia resgatar a família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minutos e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2