Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Câmara das Caldas solidária com a Ucrânia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O texto final acabou por reunir as propostas do PSD e do PS, começando por condenar o ataque e a invasão da federação russa à Ucrânia, demonstrando solidariedade com o povo ucraniano.

Foi aprovado que a bandeira daquele país seja hasteada por uma semana nos Paços do Concelho. Este foi o único ponto que não recolheu unanimidade por haver um voto contra e uma abstenção de dois vereadores do Vamos Mudar, que divergiram sobre o hastear da bandeira de outro país num edifício municipal.

Recolheu posição unânime a decisão de contactar a comunidade ucraniana das Caldas da Rainha, por forma a dar apoio a eventual necessidade de acolhimento e apoio aos refugiados, nomeadamente de familiares dos mesmos que se encontrem na Ucrânia e venham para o nosso concelho;

A recolha de donativos e bens essenciais para enviar à embaixada da Ucrânia em Portugal mereceu igualmente o consenso do executivo camarário. Neste sentido, os apoios serão enviados para a cidade de Ladka-Zdroju, na Polónia, que tal como Caldas da Rainha é membro da Associação Europeia de Cidades Termais Histórica, e que está a pedir auxílio com bens essenciais para apoiar os ucranianos que estão a chegar a essa cidade.

Entretanto, a autarquia vai apoiar um protesto pacífico contra as invasões nos territórios ucranianos, em conjunto com a APMIR SOS e a SMP TV, com recolha de bens essenciais e medicamentos, a ter lugar em frente aos Paços do Concelho, no dia 4 de março, pelas 18h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de violência sobre companheira tinha armas de caça

Um homem de 64 anos foi detido em Lisboa por suspeitas de ter infligido, de forma reiterada, violência psicológica sobre a companheira, de 61 anos, com quem manteve uma relação de namoro durante um ano nas Caldas da Rainha.

cacadeiras

Exposição “O verdadeiro lado da manta”

É inaugurada no dia 1 de abril, às 18h, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, a exposição “O verdadeiro lado da manta (debaixo da nespereira)”, de Antónia Labaredas, Filipe Feijão, Fernando Travassos, Miguel Ângelo Marques, Rubene Palma Ramos, Vanda Madureira e...