Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Câmara das Caldas solidária com a Ucrânia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O texto final acabou por reunir as propostas do PSD e do PS, começando por condenar o ataque e a invasão da federação russa à Ucrânia, demonstrando solidariedade com o povo ucraniano.

Foi aprovado que a bandeira daquele país seja hasteada por uma semana nos Paços do Concelho. Este foi o único ponto que não recolheu unanimidade por haver um voto contra e uma abstenção de dois vereadores do Vamos Mudar, que divergiram sobre o hastear da bandeira de outro país num edifício municipal.

Recolheu posição unânime a decisão de contactar a comunidade ucraniana das Caldas da Rainha, por forma a dar apoio a eventual necessidade de acolhimento e apoio aos refugiados, nomeadamente de familiares dos mesmos que se encontrem na Ucrânia e venham para o nosso concelho;

A recolha de donativos e bens essenciais para enviar à embaixada da Ucrânia em Portugal mereceu igualmente o consenso do executivo camarário. Neste sentido, os apoios serão enviados para a cidade de Ladka-Zdroju, na Polónia, que tal como Caldas da Rainha é membro da Associação Europeia de Cidades Termais Histórica, e que está a pedir auxílio com bens essenciais para apoiar os ucranianos que estão a chegar a essa cidade.

Entretanto, a autarquia vai apoiar um protesto pacífico contra as invasões nos territórios ucranianos, em conjunto com a APMIR SOS e a SMP TV, com recolha de bens essenciais e medicamentos, a ter lugar em frente aos Paços do Concelho, no dia 4 de março, pelas 18h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1