Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Câmara das Caldas solidária com a Ucrânia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano, com a adoção de várias medidas, foi aprovada na reunião da passada segunda-feira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O texto final acabou por reunir as propostas do PSD e do PS, começando por condenar o ataque e a invasão da federação russa à Ucrânia, demonstrando solidariedade com o povo ucraniano.

Foi aprovado que a bandeira daquele país seja hasteada por uma semana nos Paços do Concelho. Este foi o único ponto que não recolheu unanimidade por haver um voto contra e uma abstenção de dois vereadores do Vamos Mudar, que divergiram sobre o hastear da bandeira de outro país num edifício municipal.

Recolheu posição unânime a decisão de contactar a comunidade ucraniana das Caldas da Rainha, por forma a dar apoio a eventual necessidade de acolhimento e apoio aos refugiados, nomeadamente de familiares dos mesmos que se encontrem na Ucrânia e venham para o nosso concelho;

A recolha de donativos e bens essenciais para enviar à embaixada da Ucrânia em Portugal mereceu igualmente o consenso do executivo camarário. Neste sentido, os apoios serão enviados para a cidade de Ladka-Zdroju, na Polónia, que tal como Caldas da Rainha é membro da Associação Europeia de Cidades Termais Histórica, e que está a pedir auxílio com bens essenciais para apoiar os ucranianos que estão a chegar a essa cidade.

Entretanto, a autarquia vai apoiar um protesto pacífico contra as invasões nos territórios ucranianos, em conjunto com a APMIR SOS e a SMP TV, com recolha de bens essenciais e medicamentos, a ter lugar em frente aos Paços do Concelho, no dia 4 de março, pelas 18h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss