Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
Voleibol

Sporting das Caldas perde com Sporting de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na passada quarta-feira a equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu a equipa do Sporting Clube de Portugal (SCP) para disputar os quartos de final da Taça de Portugal, tendo a equipa lisboeta ganho por três sets a zero.
Jogo dos seniores masculinos com o Sporting

Voleibol

Na passada quarta-feira a equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu a equipa do Sporting Clube de Portugal (SCP) para disputar os quartos de final da Taça de Portugal, tendo a equipa lisboeta ganho por três sets a zero.

Num pavilhão repleto de caldenses, curiosos por assistirem a um jogo de elevado nível, o tempo não foi dado por perdido já que, apesar do resultado de três a zero, as duas equipas mostraram uma qualidade técnica elevada, com sets bastante disputados.

O primeiro set foi ganho pelo SCP por 25-23, tendo a equipa do SCC claudicado apenas nos momentos finais, muito devido à experiência geral da equipa do SCP. O SCC entrou muito forte, conseguindo alguns pontos de vantagem, e muito apoiado pelo público.

O segundo set foi o menos conseguido pela equipa das Caldas, que perdeu por 18-25. O técnico do SCP, Gersinho, operou algumas mudanças no seu seis inicial que deram fruto, contando com um conjunto de alternativas no banco que permitiram alterar taticamente o jogo sem perda de rendimento.

No terceiro set, foi a vez de Diogo Guia, treinador do SCC, intervir, motivando a equipa para disputar o jogo até ao fim. A equipa caldense perdeu este terceiro set por 22-25, mostrando, apesar de tudo, que tem qualidade e que poderia estar a disputar outros lugares.

Vitória na A2

A equipa do SCC deslocou-se a Ponta Delgada, no dia 26 de fevereiro, para disputar o jogo da 8ª jornada da série A2 contra o Clube Kairós, tendo ganho por 2-3, com os sets 25-23, 21-25, 27-25, 15-25 e 15-17.

A equipa açoriana entrou com força, ganhando o primeiro set, contra uma equipa do SCC que se mostrou muito frágil fisicamente, depois de uma viagem desgastante. Sem poder contar com um dos seus centrais titulares, Ronald Martinez, o SCC foi muito menos eficaz no bloco do que seria esperado.

O segundo set foi favorável ao SCC, dando a sensação que iria conseguir vencer aquela que é a equipa que está em último lugar do campeonato e que já sentenciou a sua descida de divisão. No entanto, o Clube K mostrou-se motivado e venceu o terceiro set, que foi muito disputado.

O SCC viu-se obrigado a mostrar serviço e o quarto set foi claramente ganho pela equipa das Caldas, jogando de forma muito eficaz.

O quinto e último set foi novamente muito disputado, com o SCC a conseguir bater a equipa açoriana, estando assim na liderança com 17 pontos em oito jogos.

Veteranos Femininos

No passado dia 25 a equipa de veteranos femininos do SCC deslocou-se à Marinha Grande, para disputar o jogo da 4ª jornada do 1º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Região Oeste, 2021/2022, contra a equipa do Sport Operário Marinhense (SOM). 

A equipa do SCC perdeu por 3 sets a 0, com os parciais de 25-11, 25-19 e 25-14, a favor do SOM.

O responsável da equipa de veteranos do Sporting Clube das Caldas, Jorge Sousa, encontrava-se satisfeito com a prestação das suas atletas, não obstante a derrota sofrida, reforçando que este projeto ainda se encontra no seu início e que daqui a alguns meses irão notar-se melhorias nas atletas em todas as vertentes do jogo. 

Por sua vez, a equipa do SOM entrava com um seis muito habituado às rotinas de jogo e com bastante experiência.  

Jogaram pela equipa caldense Marisa Manique, Antónia Correia, Luísa Raimundo, Vanessa Mrotskouski, Sandra Correia, Mayara Rodrigues, Cheila Morgado, Marianne Mrotskouski, Adriana Maria, Célia Cipriano e Patrícia Pedro.

O jogo da 5ª jornada vai realizar-se no dia 11 de março, entre as mesmas equipas, desta vez no Pavilhão Raúl Jardim Graça, pelas 21h30.

A equipa caldense treina duas vezes por semana e as interessadas pela modalidade poderão dirigir-se ao Pavilhão Raúl Jardim Graça, onde decorrem os treinos às terças e quintas-feiras a partir das 21h30. O responsável pelo projeto poderá ser contactado através do telemóvel 966483498.  

Juniores Femininos

A equipa de juniores femininos do SCC deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa do Externato Marista, no passado domingo.

A equipa do SCC saiu derrotada por três sets a zero, com os parciais de 25-17, 25-17 e 25-15. Com esta derrota a equipa das Caldas mantém o penúltimo lugar da série dos últimos, zona sul, do campeonato nacional, jogando no próximo dia 5, pelas 18h, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, contra a equipa do Odivelas Voleibol Clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss