Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

João Almeida em 5º na Volta aos Emirados Árabes Unidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida terminou em quinto lugar a Volta aos Emirados Árabes Unidos, no passado sábado, tendo a prova sido ganha pelo seu colega de equipa da UAE Emirates, o esloveno Tadej Pogacar.
O ciclista caldense esteve uma vez mais em bom nível

O ciclista caldense João Almeida terminou em quinto lugar a Volta aos Emirados Árabes Unidos, no passado sábado, tendo a prova sido ganha pelo seu colega de equipa da UAE Emirates, o esloveno Tadej Pogacar.

A última etapa, decidida em Jebel Hafeet, no final de uma subida de 11 quilómetros com 6,7% de inclinação, após 148 quilómetros desde Al Ain, foi ganha por Pogacar, tendo o britânico Adam Yates (Ineos) ficado logo atrás, a um segundo. O espanhol Pelo Bilbao (Bahrain-Victorious) cortou a meta no terceiro lugar, a cinco segundos, e João Almeida em quarto, a quinze segundos.

Na geral, Pogacar deixou Yates a 22 segundos de distância, e Bilbao a 48 segundos. O russo Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe) foi quarto, a 54 segundos, e João Almeida ficou a 55 segundos.

O jovem de A-dos-Francos, de 23 anos, ficou em segundo lugar na pontuação da juventude (camisola branca). A última etapa foi onde obteve melhor classificação, tendo ficado em quinto no contrarrelógio de nove quilómetros da terceira etapa.

No ranking velocipédico internacional, João Almeida está na 11ª posição, com os mesmos pontos do 10º (2219), o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team), numa lista liderada por Pogacar.

O outro português participante na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Rúben Guerreiro (EF Education – Easy Post), foi 30º na sexta e última etapa, a 2.55 minutos de Pogacar, terminando no 21º posto da geral, a 3.47 minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1