Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C

João Almeida em 5º na Volta aos Emirados Árabes Unidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida terminou em quinto lugar a Volta aos Emirados Árabes Unidos, no passado sábado, tendo a prova sido ganha pelo seu colega de equipa da UAE Emirates, o esloveno Tadej Pogacar.
O ciclista caldense esteve uma vez mais em bom nível

O ciclista caldense João Almeida terminou em quinto lugar a Volta aos Emirados Árabes Unidos, no passado sábado, tendo a prova sido ganha pelo seu colega de equipa da UAE Emirates, o esloveno Tadej Pogacar.

A última etapa, decidida em Jebel Hafeet, no final de uma subida de 11 quilómetros com 6,7% de inclinação, após 148 quilómetros desde Al Ain, foi ganha por Pogacar, tendo o britânico Adam Yates (Ineos) ficado logo atrás, a um segundo. O espanhol Pelo Bilbao (Bahrain-Victorious) cortou a meta no terceiro lugar, a cinco segundos, e João Almeida em quarto, a quinze segundos.

Na geral, Pogacar deixou Yates a 22 segundos de distância, e Bilbao a 48 segundos. O russo Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe) foi quarto, a 54 segundos, e João Almeida ficou a 55 segundos.

O jovem de A-dos-Francos, de 23 anos, ficou em segundo lugar na pontuação da juventude (camisola branca). A última etapa foi onde obteve melhor classificação, tendo ficado em quinto no contrarrelógio de nove quilómetros da terceira etapa.

No ranking velocipédico internacional, João Almeida está na 11ª posição, com os mesmos pontos do 10º (2219), o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team), numa lista liderada por Pogacar.

O outro português participante na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Rúben Guerreiro (EF Education – Easy Post), foi 30º na sexta e última etapa, a 2.55 minutos de Pogacar, terminando no 21º posto da geral, a 3.47 minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3