Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

OesteCIM promoveu turismo na Nauticampo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) esteve presente, entre 16 e 20 de fevereiro, na Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que na Feira Internacional de Lisboa (FIL), divulgando a região Oeste na vertente de turismo náutico.
Ministro do mar em ação de degustação no stand da OesteCim

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) esteve presente, entre 16 e 20 de fevereiro, na Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que na Feira Internacional de Lisboa (FIL), divulgando a região Oeste na vertente de turismo náutico.

“Estamos a promover o destino do Oeste Portugal”, relatou Pedro Ferreira, técnico superior da divisão de promoção turística e desenvolvimento económico da OesteCim.

Este responsável indicou que “temos um projeto que é a Estação Náutica do Oeste (ENO), uma das 27 estações de Portugal, em parceria entre entidades públicas, autoridades e operadores económicos do setor náutico de recreio e recreativo”.

Os parceiros da ENO e operadores económicos tinham por estes dias a oportunidade de divulgar o seu projeto empreendedor e as suas propostas comerciais de visita e estadia na região.

No espaço ocupado pela OesteCim encontravam-se representados 150 parceiros dos doze municípios, entre escolas de surf, entidades de formação, operadores de passeios de barco e atividades de outdoor.

“Aumentar a notoriedade de região, numa feira muita antiga e enraizada, com impacto nacional”, foi o objetivo desta presença, sublinhou Pedro Ferreira.

Esta é uma das feiras mais aguardadas no calendário da FIL. A visita à Nauticampo faz parte do calendário dos amantes das atividades de lazer outdoor. Para além da mostra de produtos, a Nauticampo é também um espaço de interatividade, de experimentação e debate de ideias das várias atividades e modalidades presentes.

No dia de abertura, o ministro do mar teve oportunidade de provar pastéis de feijão de Torres Vedras e aguardente da Lourinhã, tendo havido outros produtos da região nos restantes dias. As próximas participações de promoção da OesteCim serão na Rip Curl, etapa do campeonato do mundo de surf, de 2 a 13 de março, em Peniche, na Feira de Exportação dos Sabores de Portugal (SAGAL), de 7 a 9 de março, na FIL, e na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 16 a 20 de março, igualmente na FIL.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.