Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

OesteCIM promoveu turismo na Nauticampo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) esteve presente, entre 16 e 20 de fevereiro, na Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que na Feira Internacional de Lisboa (FIL), divulgando a região Oeste na vertente de turismo náutico.
Ministro do mar em ação de degustação no stand da OesteCim

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) esteve presente, entre 16 e 20 de fevereiro, na Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que na Feira Internacional de Lisboa (FIL), divulgando a região Oeste na vertente de turismo náutico.

“Estamos a promover o destino do Oeste Portugal”, relatou Pedro Ferreira, técnico superior da divisão de promoção turística e desenvolvimento económico da OesteCim.

Este responsável indicou que “temos um projeto que é a Estação Náutica do Oeste (ENO), uma das 27 estações de Portugal, em parceria entre entidades públicas, autoridades e operadores económicos do setor náutico de recreio e recreativo”.

Os parceiros da ENO e operadores económicos tinham por estes dias a oportunidade de divulgar o seu projeto empreendedor e as suas propostas comerciais de visita e estadia na região.

No espaço ocupado pela OesteCim encontravam-se representados 150 parceiros dos doze municípios, entre escolas de surf, entidades de formação, operadores de passeios de barco e atividades de outdoor.

“Aumentar a notoriedade de região, numa feira muita antiga e enraizada, com impacto nacional”, foi o objetivo desta presença, sublinhou Pedro Ferreira.

Esta é uma das feiras mais aguardadas no calendário da FIL. A visita à Nauticampo faz parte do calendário dos amantes das atividades de lazer outdoor. Para além da mostra de produtos, a Nauticampo é também um espaço de interatividade, de experimentação e debate de ideias das várias atividades e modalidades presentes.

No dia de abertura, o ministro do mar teve oportunidade de provar pastéis de feijão de Torres Vedras e aguardente da Lourinhã, tendo havido outros produtos da região nos restantes dias. As próximas participações de promoção da OesteCim serão na Rip Curl, etapa do campeonato do mundo de surf, de 2 a 13 de março, em Peniche, na Feira de Exportação dos Sabores de Portugal (SAGAL), de 7 a 9 de março, na FIL, e na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 16 a 20 de março, igualmente na FIL.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Debate sobre a liberdade de imprensa

O JORNAL DAS CALDAS participou no debate sobre a liberdade de imprensa realizado no passado dia 10 no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O evento esteve integrado no Dia da Liberdade de Imprensa, uma iniciativa coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e pela Gazeta das Caldas.

liberdade