Depois de uma pausa devido à pandemia, o Rotary Club das Caldas da Rainha vai no dia 28 homenagear dois profissionais que se destacaram na comunidade local. O clube decidiu este ano homenagear com o “Prémio Profissional do Ano” o empresário caldense, Rui da Bernarda, e vão ainda distinguir como “Profissional de Carreira”, a escritora Isabel Sá Lopes.
Rui da Bernarda é licenciado em Gestão e Marketing. É sócio-gerente das empresas, Mercearia Pena, A Pérola da Sorte, Restaurante Afinidades e cafetaria restaurante “Capristanos”.
Isabel Sá Lopes nasceu em Santarém, a 5 de junho de 1943. Em 1960 iniciou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra o curso de Filologia Germânica que interrompeu em 1964 para acompanhar o marido que cumpria o Serviço Militar Obrigatório em Timor-Leste. Retomou depois os estudos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde concluiu a Licenciatura. Em 1969 iniciou funções como professora de português no então Ciclo Preparatório e depois foi professora de inglês na Escola Industrial e Comercial das Caldas. Foi colocada como professora efetiva de português na Escola D. João II nas Caldas da Rainha.
Fez parte de várias coletâneas de poesia da Editoral Minerva e em 2008 publicou o seu primeiro livro para crianças, bilingue “Liberdade/Freedom”. Em 2015 publicou o seu primeiro livro de poesia “Sons da Alma”, em 2016 o livro “Amizade/Friendship” e em 2017 “História de Páscoa” para crianças. Em 2015 a Câmara Municipal atribui-lhe a Medalha de Mérito Cultural.
A sessão de homenagens terá lugar no dia 28 de fevereiro, pelas 20h, no restaurante “A Lareira”. Para inscrições contactar o telemóvel 966603096.
0 Comentários