No âmbito do projeto «Biobairros – da terra à Terra – Cadaval a Compostar» e no intuito de reduzir os resíduos em aterro, o Município do Cadaval vai realizar, a partir de 14 de março, um rol de 20 ações de sensibilização por todo o concelho, bem como distribuir 400 compostores domésticos e instalar, na sede de concelho, dois compostores comunitários.
Este projeto constitui uma iniciativa de educação ambiental que tem como objetivo final a redução da deposição de resíduos sólidos urbanos em aterro, através do processo de compostagem doméstico e comunitário.
O «Cadaval a Compostar» decorre de uma candidatura efetuada, por parte da Câmara Municipal do Cadaval, ao projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, promovido pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática.
Quem pretenda aderir deve inscrever-se nos workshops que se vão realizar, por todo o concelho, nos meses de março e abril, enviando um e-mail para ambiente@cm-cadaval.pt com os seguintes dados: nome, morada completa, telefone e endereço eletrónico.
A frequência das ações não acarreta quaisquer custos para os participantes, embora sendo de inscrição obrigatória e tendo o limite máximo de 20 pessoas por sessão.
0 Comentários