Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Desenhos no Museu Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada nas Caldas da Rainha no passado domingo a exposição “Abel Salazar – O Desenhador Compulsivo”, promovida pela Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, espaço onde estará patente até 8 de maio.
Desenho de Abel Salazar

Foi inaugurada nas Caldas da Rainha no passado domingo a exposição “Abel Salazar – O Desenhador Compulsivo”, promovida pela Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, espaço onde estará patente até 8 de maio.

A mostra apresenta um conjunto de obras em que se vê quase uma compulsão de Abel Salazar pelo ato de desenhar.

Abel Salazar foi, em 1918, nomeado professor catedrático de Histologia e Embriologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde criou o Instituto de Histologia e Embriologia da instituição. Além do percurso profissional na área das ciências médicas, onde se destacou nacional e internacionalmente, Abel Salazar manteve uma atividade como pintor, ensaísta, historiador e crítico de arte. O olhar científico do médico e investigador sobre as cenas quotidianas, principalmente as relacionadas com as lides e lutas do trabalho, foi um elemento chave nas suas obras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Oeste Lusitano regressa com maior presença de criadores de cavalos

O Festival Oeste Lusitano está de regresso ao Parque D. Carlos I, com um programa de 27 a 29 de maio recheado de atividades, entre as quais as tradicionais provas de obstáculos, os batismos de cela, assim como o desfile equestre, largadas de touros e ainda vai contar “a maior presença de criadores de cavalo lusitano desde o início da feira”. Esta nona edição também vai apostar na sustentabilidade, disponibilizando um QR Code que remete para o programa, evitando, assim, o gasto de papel.

oeste lusitano