A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho elegeu no passado dia 10 uma nova direção, que tem como objetivo “concretizar novos projetos que visam o desenvolvimento de cidadania, solidariedade, pensamento crítico, cultura geral e voluntariado”.
A nova equipa é composta por Teresa Serrenho, presidente do MVC, Pedro Martins, vice-presidente, Marisa Lucas, secretária, Lurdes Esteves, tesoureira, Jacqueline Branco e Bernardo Bernardino, vogais. Da Assembleia Geral constam Maria Teresa Serrenho, presidente, Edite Ramalho, vice-presidente, e Liesbeth Vermoesen, secretária, e no Conselho Fiscal estão Celeste Oliveira, presidente, Margarida Gardner e Luís Serrenho, vogais.
De acordo com o novo grupo de trabalho, que está “altamente motivado”, após esta fase difícil de pandemia “é cada vez mais importante a participação e o envolvimento da comunidade na vida do concelho das Caldas da Rainha”.
Nesse sentido, a nova direção prevê realizar um conjunto de atividades para este ano, como concertos musicais, exposições artísticas, reativação do clube de leitura, prova de queijo e vinho, fim de semana para angariação de bens para famílias desfavorecidas, angariação de comida animal com vista a realização de um cãovivio no parque, programa de formação de cidadania, eventos temáticos para angariação de fundos, desenvolver parcerias com instituições e associações para benefício da comunidade, fazer acontecer – eventos relacionados com a sustentabilidade, programa de desenvolvimento pessoal com adultos, crianças e jovens, e ainda a reativação de grupo de jovens.
0 Comentários