Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Prisão preventiva para homem que esfaqueou a esposa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 62 anos que foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, ficou sujeito à medida coação de prisão preventiva, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 62 anos que foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, ficou sujeito à medida coação de prisão preventiva, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

A faca utilizada, com vinte centímetros de lâmina, foi apreendida e o apartamento onde o casal reside, no Bairro Lisbonense, foi alvo de realização de perícias pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, para quem transitou o caso.

O agressor tinha-se dirigido ao quarto onde a mulher estava deitada e desferiu-lhe um golpe com a faca no braço esquerdo. Ela levantou-se e tentou sair de casa, tendo sido perseguida e, quando se encontrava no corredor, foi novamente atingida, desta vez na zona abdominal, o que provocou um ferimento que sangrou abundantemente, refere o Ministério Público.

Uma vizinha, que ouviu pedidos de socorro, contactou as autoridades policiais, cerca das 22h40. “Ela gritou ‘Acudam-me! Ajudem-me!’ e fui até à porta dela e enquanto eu chamava a polícia ela apareceu cheia de sangue”, relatou a moradora.

A mulher tinha conseguido fugir de casa e quando a PSP chegou à habitação encontrou a vítima acompanhada da vizinha, enquanto o agressor estava fechado em casa, não respondendo aos agentes, tendo sido necessário arrombar a porta para detê-lo.

Com ferimentos graves, a vítima foi assistida no local por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha e foi levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha, tendo sido alvo de uma intervenção cirúrgica. Encontra-se livre de perigo.

O homem foi transportado para a esquadra da PSP, mas os agentes aperceberam-se que tinha ingerido bebidas alcoólicas e dezenas de comprimidos, pelo que os bombeiros foram chamados para levá-lo para o hospital. Sofreria de uma depressão que se terá agravado nos últimos tempos, ao ponto de cometer este ato tresloucado.

A vítima é professora de filosofia do ensino secundário numa escola da cidade das Caldas da Rainha, enquanto o marido também é docente, mas atualmente não dava aulas, devido ao estado depressivo em que se encontrava há algum tempo.

O casal não tem filhos e fazia uma vida pacata, sendo frequentador habitual de um café no bairro onde residia, onde há quem tenha assistido a algumas pequenas discussões, atribuídas ao estado de saúde do homem.

Desde o verão passado que existiam relatos de discussões verbais, mas não havia um historial conhecido de agressões físicas, pelo que o esfaqueamento surpreendeu os moradores do bairro.

A PSP realçou o papel essencial da vizinha no auxílio à vítima, elogiando o “ato de cidadania” e aproveitando para relevar a “pertinência da participação da comunidade na partilha e comunicação de situações criminais”. A ação da moradora no mesmo prédio de cinco andares foi crucial para a rápida intervenção da equipa médica que estabilizou a vítima antes de ser transportada para o hospital, permitindo também a detenção do agressor, que foi presente pelo Ministério Público, no passado sábado, no tribunal de turno na Marinha Grande. Fica agora em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo judicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Rodrigo Inácio vence em Leiria

Decorreu no passado fim de semana o "Torneio Juvenil" organizado pelo Racket Sports Club Leiria destinado aos escalões Sub14 e Sub18. Esta prova de categoria C do calendário da Federação Portuguesa de Ténis contou com a presença de atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha: Diogo Faustino, Maria Milhões Maia, Matilde Figueiredo e Rodrigo Inácio.

tenis 1

Peão Cavalgante/Arneirense empata

No dia 13 de abril realizou-se a quinta ronda do Campeonato Nacional de Equipas da 3ª Divisão - Série D – em xadrez e a Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, empatou em casa com a Mata de Benfica “B”.

xadrez 1