Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Prisão preventiva para homem que esfaqueou a esposa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 62 anos que foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, ficou sujeito à medida coação de prisão preventiva, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 62 anos que foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, ficou sujeito à medida coação de prisão preventiva, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

A faca utilizada, com vinte centímetros de lâmina, foi apreendida e o apartamento onde o casal reside, no Bairro Lisbonense, foi alvo de realização de perícias pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, para quem transitou o caso.

O agressor tinha-se dirigido ao quarto onde a mulher estava deitada e desferiu-lhe um golpe com a faca no braço esquerdo. Ela levantou-se e tentou sair de casa, tendo sido perseguida e, quando se encontrava no corredor, foi novamente atingida, desta vez na zona abdominal, o que provocou um ferimento que sangrou abundantemente, refere o Ministério Público.

Uma vizinha, que ouviu pedidos de socorro, contactou as autoridades policiais, cerca das 22h40. “Ela gritou ‘Acudam-me! Ajudem-me!’ e fui até à porta dela e enquanto eu chamava a polícia ela apareceu cheia de sangue”, relatou a moradora.

A mulher tinha conseguido fugir de casa e quando a PSP chegou à habitação encontrou a vítima acompanhada da vizinha, enquanto o agressor estava fechado em casa, não respondendo aos agentes, tendo sido necessário arrombar a porta para detê-lo.

Com ferimentos graves, a vítima foi assistida no local por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha e foi levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha, tendo sido alvo de uma intervenção cirúrgica. Encontra-se livre de perigo.

O homem foi transportado para a esquadra da PSP, mas os agentes aperceberam-se que tinha ingerido bebidas alcoólicas e dezenas de comprimidos, pelo que os bombeiros foram chamados para levá-lo para o hospital. Sofreria de uma depressão que se terá agravado nos últimos tempos, ao ponto de cometer este ato tresloucado.

A vítima é professora de filosofia do ensino secundário numa escola da cidade das Caldas da Rainha, enquanto o marido também é docente, mas atualmente não dava aulas, devido ao estado depressivo em que se encontrava há algum tempo.

O casal não tem filhos e fazia uma vida pacata, sendo frequentador habitual de um café no bairro onde residia, onde há quem tenha assistido a algumas pequenas discussões, atribuídas ao estado de saúde do homem.

Desde o verão passado que existiam relatos de discussões verbais, mas não havia um historial conhecido de agressões físicas, pelo que o esfaqueamento surpreendeu os moradores do bairro.

A PSP realçou o papel essencial da vizinha no auxílio à vítima, elogiando o “ato de cidadania” e aproveitando para relevar a “pertinência da participação da comunidade na partilha e comunicação de situações criminais”. A ação da moradora no mesmo prédio de cinco andares foi crucial para a rápida intervenção da equipa médica que estabilizou a vítima antes de ser transportada para o hospital, permitindo também a detenção do agressor, que foi presente pelo Ministério Público, no passado sábado, no tribunal de turno na Marinha Grande. Fica agora em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo judicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago