Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Câmara vai criar cartão social do bombeiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai criar o cartão social do bombeiro, com regalias para os soldados da paz do concelho, no seguimento de uma proposta do Partido Socialista.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai criar o cartão social do bombeiro, com regalias para os soldados da paz do concelho, no seguimento de uma proposta do Partido Socialista.

Em agosto de 2019, os autarcas do PS apresentaram uma proposta de criação do cartão, mas na altura o

executivo camarário apresentou dúvidas jurídicas sobre alguns dos benefícios propostos.

Os socialistas pediram um parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, que confirmou que a proposta tinha enquadramento jurídico.

No passado dia 31, o assunto voltou a ser novamente discutido em reunião camarária, tendo o presidente da autarquia pedido uma avaliação do previsível impacto financeiro, manifestando concordância com a proposta, no que foi acompanhado pelos restantes membros da Câmara.

Este assunto voltará em breve à reunião para se aprovar o início de procedimento de elaboração de regulamento do cartão social do bombeiro, que depois será enviado à Assembleia Municipal para aprovação final.

“Entendemos que esta é uma medida extremamente relevante para o apoio e reconhecimento de quem tanto dá pelo bem comum. Com este cartão social do bombeiro será possível disponibilizar, pelo Município, um conjunto de apoios que beneficiarão a qualidade de vida dos bombeiros do nosso concelho”, indica o PS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago