Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Câmara vai criar cartão social do bombeiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai criar o cartão social do bombeiro, com regalias para os soldados da paz do concelho, no seguimento de uma proposta do Partido Socialista.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai criar o cartão social do bombeiro, com regalias para os soldados da paz do concelho, no seguimento de uma proposta do Partido Socialista.

Em agosto de 2019, os autarcas do PS apresentaram uma proposta de criação do cartão, mas na altura o

executivo camarário apresentou dúvidas jurídicas sobre alguns dos benefícios propostos.

Os socialistas pediram um parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, que confirmou que a proposta tinha enquadramento jurídico.

No passado dia 31, o assunto voltou a ser novamente discutido em reunião camarária, tendo o presidente da autarquia pedido uma avaliação do previsível impacto financeiro, manifestando concordância com a proposta, no que foi acompanhado pelos restantes membros da Câmara.

Este assunto voltará em breve à reunião para se aprovar o início de procedimento de elaboração de regulamento do cartão social do bombeiro, que depois será enviado à Assembleia Municipal para aprovação final.

“Entendemos que esta é uma medida extremamente relevante para o apoio e reconhecimento de quem tanto dá pelo bem comum. Com este cartão social do bombeiro será possível disponibilizar, pelo Município, um conjunto de apoios que beneficiarão a qualidade de vida dos bombeiros do nosso concelho”, indica o PS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Barulho” leva Junta de Freguesia a pretender capturar pavões

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório informou na passada segunda-feira que está “a recolher dados para planear a abordagem de captura dos pavões que desde há vários anos passeiam pela cidade, bem como a implementação de estratégias para impedir a fuga e controlo populacional dos mesmos”, na sequência de “excesso de barulho em meio urbano”.

pavoes

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Bandas no Parque

O Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolhe durante o mês de julho a iniciativa Bandas no Parque, no âmbito do Caldas Anima.