Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Políticas de igualdade em análise no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um diagnóstico realizado no ano passado na região revelou que a maioria das empresas do Oeste não tem políticas de igualdade definidas e que também nas autarquias há que melhorar práticas. Para além disso, os habitantes admitiram existir uma maior facilidade na carreira para os homens. Estas conclusões foram apresentadas por Susana Lopes, coordenadora do […]

Um diagnóstico realizado no ano passado na região revelou que a maioria das empresas do Oeste não tem políticas de igualdade definidas e que também nas autarquias há que melhorar práticas. Para além disso, os habitantes admitiram existir uma maior facilidade na carreira para os homens.

Estas conclusões foram apresentadas por Susana Lopes, coordenadora do Fórum Igualdade da SHL Portugal, empresa de consultoria em gestão de recursos humanos, numa sessão do Projeto Oeste +Igual, com o objetivo de compilar as boas práticas de conciliação e igualdade de género a nível da região Oeste num manual digital.

A sessão contou com a abertura do secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Paulo Simões, ressaltou a importância crescente da igualdade entre homens e mulheres, a igualdade de oportunidades e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada.

Este responsável expôs a importância de uma transição justa, para que as mulheres e os homens tenham as mesmas oportunidades e que as desigualdades não venham ainda a ser agravadas pelas mudanças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss