Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Aluna da EHTO é embaixadora de movimento internacional de saúde e bem-estar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liliana Ferreira, aluna da primeira edição do Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que se realizou no ano letivo 2020/2021 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, atualmente a desempenhar a função de coordenadora da rede de vinte e seis unidades de SPA Satsanga Spa & Wellness do grupo hoteleiro Vila Galé Hotéis, é a nova embaixadora em Lisboa do movimento World Wellness Weekend.
Liliana Ferreira, embaixadora do World Wellness Weekend

Liliana Ferreira, aluna da primeira edição do Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que se realizou no ano letivo 2020/2021 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, atualmente a desempenhar a função de coordenadora da rede de vinte e seis unidades de SPA Satsanga Spa & Wellness do grupo hoteleiro Vila Galé Hotéis, é a nova embaixadora em Lisboa do movimento World Wellness Weekend.

Este é um movimento de saúde e bem-estar, à escala global e internacional, que acontece todos os anos desde 2017durante o mês de setembro, tendo ocorrido em Portugal pela primeira vez o ano passado, e que contou uma participação ativa da EHTO, num total de mil eventos que aconteceram em todo o mundo. São organizadas atividades assentes nos cinco pilares do Wellness: Sono, Nutrição, Vitalidade, Serenidade e Propósito. A organização encontra-se neste momento já a preparar a 6.ª edição do evento, que será nos dias 16, 17 e 18 de setembro deste ano.

Liliana Ferreira declarou que é “uma apaixonada pelo Setor Spa & Wellness, e por isso a minha vontade de aprender mais sobre a área e acompanhar as últimas tendências fez-me inscrever no Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar realizado pela EHTO”.

“Foi, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora, onde conheci excelentes profissionais. Num ano tão desafiante, em que a saúde se tornou a grande prioridade para todos nós, aprendemos muito sobre a importância e encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente para uma vida plena e feliz. Por isso, estou muito honrada pelo convite para ser embaixadora em Lisboa do World Wellness Weekend, um movimento de saúde e bem-estar que inspira pessoas de todo o mundo a adotar estilos de vida mais saudáveis”, comentou.

De realçar que a rede de 26 SPA Satsanga Spa & Wellness, do grupo Hotéis Vila Gale, ganhou o prémio de marca de Hotel SPA mais ativa da Europa na edição do ano passado do evento World Wellness Weekend.

Segundo Daniel Pinto, diretor da EHTO, “foi com muita satisfação e alegria que recebemos esta notícia relativa à distinção e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Liliana Ferreira. Temos consciência que esta nova oferta formativa está a ser uma grande oportunidade de enriquecimento e estímulo para todas as pessoas que gostam e trabalham nesta importante área do turismo e que através das aulas ministradas por diversos especialistas do setor são concretizadas diversas ideias e projetos de desenvolvimento”.

“Graças à rede internacional das equipas do Turismo de Portugal que estão no estrangeiro foram realizados vários webinars com especialistas do setor de mercados emissores de referência, como por exemplo, França, República Checa, Inglaterra ou Rússia, e foi precisamente no webinar realizado com o mercado francês que o fundador e diretor geral do World Wellness Weekend, Jean-Guy de Gabriac, apresentou e partilhou com os alunos do curso a sua visão, a existência deste movimento mundial e todas as suas possibilidades de informação, sensibilização, promoção e comunicação. Foi assim que nasceu esta ligação e que possibilitou a nomeação da Liliana Ferreira como embaixadora. Estamos muito felizes”, referiu Daniel Pinto.      

O Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar da EHTO foi apresentado em julho de 2020, no salão nobre do Hospital Termal de Caldas da Rainha, tendo iniciado as suas aulas no dia 19 de novembro com uma turma de 32 alunos. Tem uma duração de seis meses, no total de 350 horas, e visa dotar profissionais com competências técnicas de gestão para o desempenho de funções em estabelecimentos termais, spas e outras unidades de saúde e bem-estar, na área de terapias e massagens. Os alunos podem, ainda, complementar a sua formação com unidades técnicas opcionais práticas, de 25 horas cada, em Técnicas Terapêuticas do Leste Asiático, Técnicas Terapêuticas Sensoriais e Técnicas de Hidrobalneoterapia.

Atualmente encontram-se 25 alunos a frequentar a 2.ª edição do curso, neste ano letivo 2021/2022.

Dirige-se a profissionais de estabelecimentos termais e spas, alojamento e hotelaria, turismo rural, alojamento local e eventos, animação turística, saúde e terapias complementares, empreendedores, jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados.

A dinamização de produtos turísticos específicos, nomeadamente o turismo de saúde e bem-estar, é uma prioridade para o Turismo de Portugal como forma de combater a sazonalidade e estender os benefícios do turismo a todo o território. Assim, o objetivo é que o curso seja um estímulo à dinamização de atividades e criação de produtos e serviços turísticos relacionados com este segmento. Esta nova oferta formativa oferecida pela EHTO resultou de um trabalho colaborativo entre diversas entidades públicas e privadas (Turismo de Portugal, Associação das Termas de Portugal, Associação de Hotéis de Portugal, Ordem dos Médicos, Associação de Municípios de Portugal, Fundação Inatel) e diversos grupos hoteleiros, designadamente, Grupo Hotéis Real, Sana Hotels, Grupo Vila Galé, Grupo Pestana e Grupo Visabeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss