Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Aluna da EHTO é embaixadora de movimento internacional de saúde e bem-estar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liliana Ferreira, aluna da primeira edição do Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que se realizou no ano letivo 2020/2021 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, atualmente a desempenhar a função de coordenadora da rede de vinte e seis unidades de SPA Satsanga Spa & Wellness do grupo hoteleiro Vila Galé Hotéis, é a nova embaixadora em Lisboa do movimento World Wellness Weekend.
Liliana Ferreira, embaixadora do World Wellness Weekend

Liliana Ferreira, aluna da primeira edição do Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que se realizou no ano letivo 2020/2021 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, atualmente a desempenhar a função de coordenadora da rede de vinte e seis unidades de SPA Satsanga Spa & Wellness do grupo hoteleiro Vila Galé Hotéis, é a nova embaixadora em Lisboa do movimento World Wellness Weekend.

Este é um movimento de saúde e bem-estar, à escala global e internacional, que acontece todos os anos desde 2017durante o mês de setembro, tendo ocorrido em Portugal pela primeira vez o ano passado, e que contou uma participação ativa da EHTO, num total de mil eventos que aconteceram em todo o mundo. São organizadas atividades assentes nos cinco pilares do Wellness: Sono, Nutrição, Vitalidade, Serenidade e Propósito. A organização encontra-se neste momento já a preparar a 6.ª edição do evento, que será nos dias 16, 17 e 18 de setembro deste ano.

Liliana Ferreira declarou que é “uma apaixonada pelo Setor Spa & Wellness, e por isso a minha vontade de aprender mais sobre a área e acompanhar as últimas tendências fez-me inscrever no Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar realizado pela EHTO”.

“Foi, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora, onde conheci excelentes profissionais. Num ano tão desafiante, em que a saúde se tornou a grande prioridade para todos nós, aprendemos muito sobre a importância e encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente para uma vida plena e feliz. Por isso, estou muito honrada pelo convite para ser embaixadora em Lisboa do World Wellness Weekend, um movimento de saúde e bem-estar que inspira pessoas de todo o mundo a adotar estilos de vida mais saudáveis”, comentou.

De realçar que a rede de 26 SPA Satsanga Spa & Wellness, do grupo Hotéis Vila Gale, ganhou o prémio de marca de Hotel SPA mais ativa da Europa na edição do ano passado do evento World Wellness Weekend.

Segundo Daniel Pinto, diretor da EHTO, “foi com muita satisfação e alegria que recebemos esta notícia relativa à distinção e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Liliana Ferreira. Temos consciência que esta nova oferta formativa está a ser uma grande oportunidade de enriquecimento e estímulo para todas as pessoas que gostam e trabalham nesta importante área do turismo e que através das aulas ministradas por diversos especialistas do setor são concretizadas diversas ideias e projetos de desenvolvimento”.

“Graças à rede internacional das equipas do Turismo de Portugal que estão no estrangeiro foram realizados vários webinars com especialistas do setor de mercados emissores de referência, como por exemplo, França, República Checa, Inglaterra ou Rússia, e foi precisamente no webinar realizado com o mercado francês que o fundador e diretor geral do World Wellness Weekend, Jean-Guy de Gabriac, apresentou e partilhou com os alunos do curso a sua visão, a existência deste movimento mundial e todas as suas possibilidades de informação, sensibilização, promoção e comunicação. Foi assim que nasceu esta ligação e que possibilitou a nomeação da Liliana Ferreira como embaixadora. Estamos muito felizes”, referiu Daniel Pinto.      

O Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar da EHTO foi apresentado em julho de 2020, no salão nobre do Hospital Termal de Caldas da Rainha, tendo iniciado as suas aulas no dia 19 de novembro com uma turma de 32 alunos. Tem uma duração de seis meses, no total de 350 horas, e visa dotar profissionais com competências técnicas de gestão para o desempenho de funções em estabelecimentos termais, spas e outras unidades de saúde e bem-estar, na área de terapias e massagens. Os alunos podem, ainda, complementar a sua formação com unidades técnicas opcionais práticas, de 25 horas cada, em Técnicas Terapêuticas do Leste Asiático, Técnicas Terapêuticas Sensoriais e Técnicas de Hidrobalneoterapia.

Atualmente encontram-se 25 alunos a frequentar a 2.ª edição do curso, neste ano letivo 2021/2022.

Dirige-se a profissionais de estabelecimentos termais e spas, alojamento e hotelaria, turismo rural, alojamento local e eventos, animação turística, saúde e terapias complementares, empreendedores, jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados.

A dinamização de produtos turísticos específicos, nomeadamente o turismo de saúde e bem-estar, é uma prioridade para o Turismo de Portugal como forma de combater a sazonalidade e estender os benefícios do turismo a todo o território. Assim, o objetivo é que o curso seja um estímulo à dinamização de atividades e criação de produtos e serviços turísticos relacionados com este segmento. Esta nova oferta formativa oferecida pela EHTO resultou de um trabalho colaborativo entre diversas entidades públicas e privadas (Turismo de Portugal, Associação das Termas de Portugal, Associação de Hotéis de Portugal, Ordem dos Médicos, Associação de Municípios de Portugal, Fundação Inatel) e diversos grupos hoteleiros, designadamente, Grupo Hotéis Real, Sana Hotels, Grupo Vila Galé, Grupo Pestana e Grupo Visabeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Barulho” leva Junta de Freguesia a pretender capturar pavões

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório informou nesta segunda-feira que está “a recolher dados para planear a abordagem de captura dos pavões que desde há vários anos passeiam pela cidade das Caldas da Rainha, bem como a implementação de estratégias para impedir a fuga e controlo populacional dos mesmos”, na sequência de “excesso de barulho em meio urbano”.

pavoes

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Bandas no Parque

O Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolhe durante o mês de julho a iniciativa Bandas no Parque, no âmbito do Caldas Anima.