Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Brasileiros dominaram prova de ondas gigantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ondas com cerca de 15 metros foram surfadas na passada quinta-feira na Praia do Norte, na Nazaré. Tratou-se do Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge, uma prova do circuito de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf, que atraiu milhares de pessoas. Os brasileiros foram os grandes dominadores da competição.
Público assistiu sem estar amontoado

Ondas com cerca de 15 metros foram surfadas na passada quinta-feira na Praia do Norte, na Nazaré. Tratou-se do Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge, uma prova do circuito de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf, que atraiu milhares de pessoas. Os brasileiros foram os grandes dominadores da competição.

Lucas Chianca venceu em masculinos e Maya Gabeira em femininos. Em equipas, a dupla triunfal foi constituída por Lucas Chianca e pelo português Nic von Rupp, que foi o melhor surfista luso em prova, ao terminar em quarto lugar. O prémio para o surfista mais comprometido com a competição foi entregue ao australiano Jamie Mitchell, que sofreu um traumatismo ao cair na última onda. Lesões afastaram também o português António Silva e a francesa Justine Dupont, que caiu logo na primeira onda do dia e partiu o pé direito, ao ficar preso no fixador de pés da prancha. A desistência da surfista obrigou também ao seu colega de equipa, o jovem português António Laureano, a ficar de fora.

Azares à parte, foi uma prova que deixou satisfeitos os muitos espetadores.

Com entrada apenas para quem tivesse certificado de vacinação ou recuperação da Covid-19, o uso de máscara acabou por não ser uma prática, devido ao distanciamento conseguido, pela dispersão da assistência.

A 13 de dezembro do ano passado tinha-se realizado a edição referente à temporada 2020/21, que tinha sido adiada devido à pandemia. No mesmo inverno, com a diferença de menos de dois meses, a organização resolveu fazer a prova da época 2021/22, aproveitando a ondulação, pese embora longe dos 23,77 metros que colocaram a Nazaré no mapa do surf mundial em 2011, através do americano Garrett McNamara, e dos 24,40 metros alcançados pelo brasileiro Rodrigo Koxa em 2017, atual recorde mundial do Guinness.

A próxima prova que a Liga Mundial de Surf vai organizar em Portugal é em Supertubos, Peniche, a partir de 3 de março.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

Campo de férias dedicado ao futebol

A Associação Espeleológica de Óbidos - AEO organiza, de 4 a 29 de julho, um Football Summer School. Trata-se de um campo de férias, com atividades diversas, envolvendo futebol e outras modalidades desportivas.