Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Empresa obidense monitoriza saúde à distância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Hope Care, do Parque Tecnológico de Óbidos, está a fornecer mais de quinze unidades hospitalares públicas do país, que utilizam o HC Alert, um sistema de analítica aplicada à telemonitorização de dados de saúde que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância.

A empresa Hope Care, do Parque Tecnológico de Óbidos, está a fornecer mais de quinze unidades hospitalares públicas do país, que utilizam o HC Alert, um sistema de analítica aplicada à telemonitorização de dados de saúde que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância.

A videoconsulta, uma das componentes da plataforma tecnológica, está hoje a ser utilizada por “mais de 400 médicos de hospitais públicos”, avança José Paulo Carvalho, co-fundador da empresa.

Este sistema é, no fundo, “a inteligência que olha para a informação que chega – os chamados dados de vida – e que permite depois uma decisão clínica”, explica José Paulo Carvalho.

Se olharmos para os doentes que temos hoje no nosso sistema, o número de doentes acompanhados, por mês, ultrapassa os 200. Para nós, é como se representassem 200 camas num hospital”, adianta.

São indicados “resultados muito positivos, com um impacto muito relevante na qualidade de vida dos doentes, ao permitir que vivam menos, e por períodos menos frequentes, a experiência hospitalar”, pois evita aquilo que são as idas sistemáticas aos hospitais.

A Hope Care encontra-se neste momento a monitorizar doentes Covid na cidade de Viena (Áustria), e prepara-se para iniciar, em Portugal, um estudo sobre a imunização também de doentes Covid. “Estamos ainda, com a cidade de Basel (Suíça), com um projeto de inovação que estamos a conduzir com uma farmacêutica, e que se destina a monitorizar a dor, em casa, de doentes oncológicos”, relata José Paulo Carvalho ,sublinhando que “a saúde digital veio para ficar”.

Fundada em 2012, a Hope Care é uma empresa pioneira no setor da telessaúde, aliando serviços a produtos e plataformas tecnológicas de ponta, com a grande missão da Hope Care é “construir um hospital em casa, por meio da tecnologia, proporcionando acesso universal à saúde”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Josefa de Óbidos inaugura exposição

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inaugurou na passada segunda-feira a exposição da atividade #Soujosefa, inspirada no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, na Casa de Design de Interiores – Maria José Salavisa, em Óbidos.

josefa

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica