Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Exposição de desenhos a carvão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval organiza, entre fevereiro e junho, um ciclo de exposições de desenho, pintura e escultura que reunirá alguns artistas de dentro e de fora do concelho.

A Biblioteca Municipal do Cadaval organiza, entre fevereiro e junho, um ciclo de exposições de desenho, pintura e escultura que reunirá alguns artistas de dentro e de fora do concelho.

Trata-se de um ciclo de cinco exposições com duração quinzenal, a decorrerem nas salas de leitura da Biblioteca, tornando as exposições parte integrante dos respetivos espaços funcionais.

O primeiro autor é Rui Matos Lima, decorrendo a mostra de desenhos a carvão entre 14 e 28 de fevereiro, de segunda a sexta das 10h às 18h, ao sábado das 10h às 13h e com encerramento ao domingo.

Rui Matos Lima trabalhou na Olaio, antiga empresa de mobiliário com sede no concelho de Loures. Após especialização na Escola Artística António Arroio, veio a exercer a profissão de decorador de interiores, dedicando-se, hoje, ao ensino e à produção artística.

Reformou-se com 60 anos, mas continuou a desenhar e a pintar, utilizando várias técnicas, desde o grafite à aguarela, assim como o acrílico.

Em 2017, resolveu fazer a doação das obras que produziu, e das que vai produzindo, escolhendo as autarquias por entender serem as instituições indicadas e com melhores condições para a sua preservação, assim como as instituições de solidariedade.

A primeira exposição do ciclo reúne os 25 desenhos a carvão que ofereceu, em 2018, ao Município do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1