Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Dino Parque atinge os 850 mil visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o seu 4º aniversário e assinala um recorde de 850 mil visitantes desde a sua abertura ao público, em fevereiro de 2018.
O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o 4º aniversário

O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o seu 4º aniversário e assinala um recorde de 850 mil visitantes desde a sua abertura ao público, em fevereiro de 2018.

Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, destacou a “oferta de lazer aliada ao conhecimento”, proporcionada pelo empreendimento, orgulhando-se do seu “contributo para a investigação científica na área da paleontologia”.

Em 2021 o Dino Parque da Lourinhã recebeu um dos maiores dinossauros da Europa – Supersaurus. O ano passado, foi ainda acrescentado o Paleo Camp, que é uma área de diversão dedicada aos mais novos e que lhes permite experienciarem ser verdadeiros paleontólogos por um dia. Foi recriado um local de escavação, uma exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, uma tenda de campanha e muitos acessórios e ferramentas.

Com mais de dez hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composto por cinco diferentes percursos (Paleozoico, Triásico, Jurássico, Cretácico e Monstros Marinhos) que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta desde há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar, no edifício central do Dino Parque, o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã”, da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde se encontram fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

O Dino Parque contribui todos os anos para a investigação científica. Entre 2018 e 2021 apoiou o GEAL – Museu da Lourinhã com um contributo de aproximadamente 295 mil euros, e desde 2018 foram entregues 93 304 euros para projetos de desenvolvimento e conservação do Património Paleontológico Português, através da Campanha Super Animais 3 do Pingo Doce.

Reconhecido com diferentes prémios, entre eles o Prémio 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos pelo 3º ano consecutivo, distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor, o Dino Parque da Lourinhã possui também o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal. O Dino Parque é propriedade da PDL, que também assegura a sua gestão, tendo parcerias com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL, entidade responsável pela coleção apresentada no espaço museológico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa