Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Dino Parque atinge os 850 mil visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o seu 4º aniversário e assinala um recorde de 850 mil visitantes desde a sua abertura ao público, em fevereiro de 2018.
O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o 4º aniversário

O Dino Parque, na Abelheira, Lourinhã, celebra o seu 4º aniversário e assinala um recorde de 850 mil visitantes desde a sua abertura ao público, em fevereiro de 2018.

Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, destacou a “oferta de lazer aliada ao conhecimento”, proporcionada pelo empreendimento, orgulhando-se do seu “contributo para a investigação científica na área da paleontologia”.

Em 2021 o Dino Parque da Lourinhã recebeu um dos maiores dinossauros da Europa – Supersaurus. O ano passado, foi ainda acrescentado o Paleo Camp, que é uma área de diversão dedicada aos mais novos e que lhes permite experienciarem ser verdadeiros paleontólogos por um dia. Foi recriado um local de escavação, uma exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, uma tenda de campanha e muitos acessórios e ferramentas.

Com mais de dez hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composto por cinco diferentes percursos (Paleozoico, Triásico, Jurássico, Cretácico e Monstros Marinhos) que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta desde há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar, no edifício central do Dino Parque, o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã”, da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde se encontram fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

O Dino Parque contribui todos os anos para a investigação científica. Entre 2018 e 2021 apoiou o GEAL – Museu da Lourinhã com um contributo de aproximadamente 295 mil euros, e desde 2018 foram entregues 93 304 euros para projetos de desenvolvimento e conservação do Património Paleontológico Português, através da Campanha Super Animais 3 do Pingo Doce.

Reconhecido com diferentes prémios, entre eles o Prémio 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos pelo 3º ano consecutivo, distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor, o Dino Parque da Lourinhã possui também o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal. O Dino Parque é propriedade da PDL, que também assegura a sua gestão, tendo parcerias com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL, entidade responsável pela coleção apresentada no espaço museológico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica