A Nazaré integra a lista dos 100 melhores destinos de 2021 que se encontram a votação no site Green Destinations. A divulgação dos premiados acontecerá a 11 de março.
A preservação das caraterísticas culturais ligadas às origens piscatórias da povoação, a paisagem, os usos e costumes e a diversificação da oferta para aumentar a permanência dos turistas por mais tempo e ao longo de mais meses ao ano, assim como a preservação de espaços icónicos para a história e antiguidade da vila, nomeadamente o Museu (vivo) do Peixe Seco, a abertura do Forte de São Miguel Arcanjo ao público, a reabilitação da Igreja de São Gião ou a candidatura do culto de Nossa Senhora da Nazaré à lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO estão entre as justificações deste reconhecimento.
O concurso Green Destination reúne, anualmente, histórias de turismo sustentável e de boas práticas de destinos, em todo o mundo. Esta competição anual destaca histórias de boas práticas na gestão de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outros destinos, operadores turísticos e viajantes.
“Ao contar as suas histórias, as organizações de gestão de destinos podem ser reconhecidas pelas soluções que implementaram em resposta aos desafios e problemas que enfrentaram. Com o setor do turismo a enfrentar tempos muito difíceis nos últimos anos, a resiliência e o trabalho árduo destes destinos para se tornarem mais responsáveis deve ser celebrada”, refere a organização.
0 Comentários