Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Problemas por resolver na Serra do Bouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha

Exmo. Senhor Presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro

Passaram cerca de 130 dias desde o dia 26 de Setembro de 2021, dia de eleições autárquicas que foram ganhas pelo movimento que anunciava (e assim se intitulava): “Vamos Mudar”.

As eleições, em que eu votei nesse movimento (na expectativa de que haveria mudanças), levaram-vos às presidências da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

E neste período de 130 dias não houve “mudanças” que se vissem, nos problemas que aqui estão à vista todos os dias, pelo menos aqui na Serra do Bouro, onde resido e sou eleitor.

Por exemplo:

1. A empresa Cimalha – incompetente, parece que baratucha e menina dos olhos do anterior presidente da Câmara – voltou em força, para fazer em algumas estradas… bem, nem se sabe o quê e porquê, dois anos depois de ter andado a obrar nesses mesmos locais. E para utilizar livremente a água da rede pública, em absoluta impunidade e apesar da queixa que, sobre este assunto, fiz ao Ministério Público (como aqui relatei: https://pedrogarciarosado.blogspot.com/2021/06/como-camara-municipal-perdoou-o-roubo.html)

2. A Rotunda da Granja (construída em Agosto de 2020) continua por acabar, com um centro feito de terra e com um cano de plástico, onde só não se acumula lixo porque é preciso atravessar a rua para o pôr lá.

3. Os buracos decorrentes de obras atamancadas na rede de água continuam, há vários anos, por tapar, na Rua Vasco da Gama e na Rua Maria Matos.

4. Há placas toponímicas destruídas, inexistentes ou vergonhosamente toscas, como acontece na Rua Vasco da Gama e na Rua 10 de Junho.

5. As fendas da Rua da Escola, onde se eternizaram espigões de ferro, continuam por tapar.

6. Os caixotes do lixo continuam por lavar, criando focos de imundície.

7. O horroroso chafariz (uma torneira enfiada numa placa de cimento) do Cabeço da Vela lá continua, sem qualquer tipo de arranjo estético.

E estes são, apenas, alguns dos problemas que a anterior gestão municipal nunca quis resolver, e com que me deparo todos os dias. Referem-se apenas à Serra do Bouro e, convenhamos, dão a todos os visitantes, nacionais e estrangeiros (e há muitos), uma imagem lamentável da região, do município e da junta de freguesia.

Defendendo que os cidadãos eleitos para os órgãos de poder, local e nacional, devem dar explicações aos cidadãos eleitores, solicito a V. Exas. que me esclareçam sobre o que tencionam fazer relativamente, pelo menos, aos sete pontos que aqui destaquei, e o que irá mudar (ou não…) na gestão municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Diversão noturna e viagens de finalistas

Com a Páscoa, mais uma data festiva se passou, uma data muito celebrada ao longo dos anos no que toca a diversão noturna. De norte a sul foram muitos os eventos de celebração da mesma, contudo, já não é como outrora, em que se faziam romarias com família e amigos para diversos espaços noturnos espalhados pelo país fora.

ruben alves2

A UE não deve ceder nos Direitos Humanos por causa da ameaça nuclear

Em 25 de março, Hossein Amir-Abdollahian, o Ministro das Relações Exteriores do Irão e Josep Borrell, o líder da política externa da União Europeia (UE) discutiram a importância de continuar as negociações e visitas para remover as sanções nucleares sobre o Irã. Borrell reiterou que finalizar as negociações nucleares é prioritário para a UE e destacou a necessidade de suspender tais sanções.

ia