Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 14° C

Rotary distingue Gerardo Rodrigues como Profissional do Ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos cerca de 36.500 clubes rotários existentes em todo o mundo, o mês de janeiro é dedicado aos Serviços Profissionais. Nesse âmbito, cada clube distingue anualmente um profissional que se tenha destacado na comunidade pelo seu percurso profissional, liderança, ética e responsabilidade social.
O músico reside em Peniche desde 2010

Nos cerca de 36.500 clubes rotários existentes em todo o mundo, o mês de janeiro é dedicado aos Serviços Profissionais. Nesse âmbito, cada clube distingue anualmente um profissional que se tenha destacado na comunidade pelo seu percurso profissional, liderança, ética e responsabilidade social.

Este ano, o Rotary Clube de Peniche (RCP) decidiu homenagear com o Prémio Profissional do Ano 2022 o músico Gerardo Rodrigues.

Gerardo Rodrigues nasceu em 1967, em Nova Iorque, mas cedo veio para Portugal, onde iniciou os seus estudos musicais. Estudou piano e composição na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Em 2000, participou, como compositor e orquestrador, no 36º Festival RTP da Canção, tendo vencido o concurso com “Sonhos Mágicos”. Tem acompanhado, como músico produtor e diretor musical, vários artistas portugueses.

A residir em Peniche desde 2010, tem desenvolvido trabalho na comunidade, como professor e diretor pedagógico da Academia de Música Stella Maris na última década, maestro da Tuna da Universidade Sénior de Peniche, organista acompanhante do Coral Stella Maris, Coral Kerigma e PK (coros paroquiais) e, ainda, do Coral de São Pedro (este último com a particularidade do acompanhamento ser feito com o órgão de tubos da Igreja de S. Pedro).

Tem tido colaborações musicais com orquestras e outros artistas locais, regionais e nacionais, e lançou dois álbuns de originais -“Improvisos” e “Estado de Alma”- em 2020 e 2021, respetivamente, com um rol de espetáculos pelo país.

A homenagem pública será feita em cerimónia protocolar a realizar em momento oportuno, a anunciar brevemente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Centro Paroquial de Atouguia da Baleia com resposta social inovadora

O Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Atouguia da Baleia viu aprovada no passado dia 22 a Resposta Social Inovadora de CAV – Centro de Apoio à Vida, atendendo ao aumento significativo de trabalhadores migrantes no concelho de Peniche e que na freguesia têm ocorrido os maiores aumentos populacionais, o que justifica uma maior intervenção junto dos jovens.

protocolo

A-dos-Francos empata em Santarém

No passado domingo, a equipa feminina sub 15 do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos deslocou-se a Santarém, a fim de jogar com a Académica de Santarém, tendo o encontro da 5ª jornada do campeonato interdistrital das associações de Leiria, Santarém e Portalegre acabado com um empate a uma bola.

francos 2

Atletas bombarralense vice-campeões em muay thai

A secção de Muay Thai do Clube Desportivo do Bombarral participou no passado fim de semana na Taça de Portugal que se realizou no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira.