Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

João Donato encerra exposição “Esperamos a noite ser”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ceramista João Donato estará em Caldas da Rainha, no dia 12 de fevereiro, pelas 17h, para o encerramento da exposição “Esperamos a Noite Ser”, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I.
Exposição na Casa dos Barcos

O ceramista João Donato estará em Caldas da Rainha, no dia 12 de fevereiro, pelas 17h, para o encerramento da exposição “Esperamos a Noite Ser”, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I.

Após a inauguração, a 12 de janeiro, mais de mil pessoas visitaram esta mostra de trabalhos do artista moçambicano. São 53 peças, distribuídas por 5 núcleos temáticos, que contam histórias e nos interpelam acerca da história recente de Moçambique e da cultura africana em geral.

“Esperamos a noite ser”, o núcleo central desta exposição, organizada pelo Teatro da Rainha, é um tríptico sobre a violência em Cabo Delgado, constituído por trabalhos cujos títulos dão bem conta do quotidiano das populações naquela província: “Dormindo com as cobras”, “Escondidos nos mangais” e “Nos caminhos do mar”.

A presença do autor tornará assim possível uma conversa mais esclarecedora quanto às fontes e o método na raiz destes trabalhos.

João Donato, nascido em Maputo no ano de 1953, iniciou-se na cerâmica tardiamente, apenas em 2002, com a mestre ceramista brasileira Cecy Sato. Estudou sob a tutela de Daphne Carnegy, no City and Islington College, trabalhando em Londres como técnico de cerâmica até 2011. Regressou então a Maputo, onde vive atualmente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Edmundo Carvalho demitiu-se do Chega

Edmundo Carvalho, presidente da Concelhia do Chega de Caldas da Rainha e vice-presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, para além de candidato em nº 5 pelo círculo eleitoral de Leiria, pediu no passado dia 19 a sua demissão.

edmundo carvalho 1