Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Utentes do CEERDL integraram-se no SCC como apanha-bolas dos jogos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seis residentes nas estruturas residenciais do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL) desempenham o papel de apanha-bolas nos jogos em casa da equipa de voleibol de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC). “Nunca faltam a um jogo, fazem parte do grupo e vivem cada competição intensamente”, declarou o presidente do SCC, Filipe Mateus.
Roberto Santos, Francisco Carvalho, Joaquim Carvalho, Filipe Mateus (presidente do SCC), Daniel Cunha, André Penha e José Gomes e Diogo Guia (treinador da equipa)

Seis residentes nas estruturas residenciais do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL) desempenham o papel de apanha-bolas nos jogos em casa da equipa de voleibol de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC). “Nunca faltam a um jogo, fazem parte do grupo e vivem cada competição intensamente”, declarou o presidente do SCC, Filipe Mateus.

A iniciativa surgiu em 2021 e no meio da pandemia, onde Federação Portuguesa de Voleibol  exigia um speaker e apanha-bolas nos jogos. “Com o objetivo de aproximar o clube à sociedade e no contexto da inclusão social surgiu uma parceria com o CEERDL”, explicou o presidente do SCC.

Os seis colaboradores do CEERDL acompanham a equipa sénior masculina nos desafios em casa, dando suporte aos jogos como apanha bolas e na limpeza do campo de jogo, sempre que este fica molhado.

Antes de iniciarem o papel de apanha-bolas tiveram formação e fizeram vários treinos. “Foram bem acolhidos e estão completamente integrados e coordenados”, afirmou Filipe Mateus, acrescentando que um dos objetivos do acordo com o centro foi trazer mais pessoas a assistir aos jogos e em simultâneo promover iniciativas de cariz social.

É impossível viver nas Caldas e não gostar do SCC”

É o segundo ano que os elementos do CEERDL estão a desempenhar esta função. O JORNAL DAS CALDAS falou com Daniel Cunha no passado sábado, depois do jogo no Pavilhão Rainha D. Leonor, onde os seniores do SCC ganharam contra a equipa de Guimarães (3-2). Daniel, de 22 anos e jardineiro no CEERDL, foi o porta-voz do grupo dos seis jovens e referiu que “estamos todos a adorar a experiência”.  Admitiu conhecer mais a prática de futebol, mas com esta nova função “ficámos a conhecer melhor a modalidade de voleibol”. Depois da participação nos jogos e da relação com a equipa “é impossível viver nas Caldas da Rainha e não gostar do SCC”, salientou.

Dado o sucesso desta ação “a Federação Portuguesa de Voleibol mostrou interesse em promover esta iniciativa junto de outros clubes nacionais, valorizando assim a iniciativa do SCC e do CEERDL.

Segundo Ana Domingos, diretora do CEERDL, a parceria com SCC tem contribuído para a “integração social e capacitação destes jovens, dando visibilidade às suas capacidades e trazendo-lhes satisfação pelo seu desempenho ser reconhecido e ser útil para o clube”. 

“É um contributo para a diminuição da sua discriminação social e um exemplo de participação e responsabilidade social da comunidade caldense, que entendemos ser essencial para juntos construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”, adiantou a responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira