Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
Seniores Masculinos

Dupla vitória do Sporting das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado um jogo da maior importância para a Série A2, onde o clube caldense luta para ficar em primeiro lugar. Num encontro muito disputado, com o outro candidato a vencer a Série A2, o Vitória de Guimarães, o SCC acabou por sair vencedor por 3-2, com os parciais 22-25, 22-55, 25-15, 25-22 e 15-13.
Seniores Masculinos do Sporting das Caldas

Seniores Masculinos

A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado um jogo da maior importância para a Série A2, onde o clube caldense luta para ficar em primeiro lugar. Num encontro muito disputado, com o outro candidato a vencer a Série A2, o Vitória de Guimarães, o SCC acabou por sair vencedor por 3-2, com os parciais 22-25, 22-55, 25-15, 25-22 e 15-13.

O SCC entrou bem a defender mas sem eficácia no ataque. Com esta entrada em falso, acabou por perder, de forma natural, perante uma equipa muito mais eficaz. Como não fechava os pontos, deixando a bola no bloco, ou sem força suficiente, facilitando a defesa, ou ainda devido aos erros cometidos, o Vitória venceu os dois primeiros sets por 25-22.

A coesão de equipa do SCC, juntamente com as mudanças implementadas pela equipa técnica, mostrou que a equipa podia e devia ambicionar mais. No terceiro set foi muito mais eficaz no ataque, com as várias ações de jogo a correrem bem para a equipa da casa, com um acerto dos vários atacantes e com um Felipe Santos, o distribuidor do SCC, com uma grande qualidade de passe, a equipa caldense marcou uma superioridade muito marcada vencendo por 25-15.

No quarto, mantendo a linha do set anterior, o SCC venceu por 25-22, com o oposto, Javier Vega, a ser muito eficaz no ataque, acentuando a diferença entre as duas equipas.

Depois de estar a perder por dois sets, o SCC conseguiu vencer dois sets, empatando a partida, indo para o quinto set mais motivado, que conseguiu vencer por 15-13.

O jogo contra o Voleibol Clube de Viana foi quase uma repetição do jogo da véspera, com o SCC a perder os dois primeiros sets, de forma um pouco surpreendente, já que mostrou uma qualidade de jogo inferior ao jogo com o Vitória de Guimarães.

A equipa caldense perdeu o primeiro set por 25-27, depois de estar a vencer por 24-21. Permitiu que o Viana empatasse e acabasse por vencer de forma emocionante este primeiro set.

Muito motivados e, em geral, superiores ao SCC, o Viana venceu o segundo set por 20-25.

Foi necessária a intervenção da equipa técnica, que alterou o seis inicial, substituindo o Felipe Santos, que esteve muito bem no jogo anterior, pelo Moradi Amirabbas, bem como o capitão Ricardo Oliveira por Beik Mohammadreza. Estas mudanças trouxeram uma diferente alternativa de ataque, obrigando o Viana a ter que se readaptar mas, felizmente para o SCC, já não a tempo de recuperar neste set.

O SCC venceu por 25-19. O quarto set foi em tudo semelhante ao terceiro, com o SCC a controlar o jogo e a conseguir ser mais eficaz no ataque, vencendo novamente por 25-19.

Pela terceira vez consecutiva, o SCC disputou o quinto set, depois de estar a perder por dois sets a zero e, novamente, conseguiu vencer este último, por 15-10, ganhando assim a partida.

Deste modo, e após as duas partidas do fim de semana, o SCC lidera invicto a Série A2 com cinco vitórias em cinco jogos, dando início no próximo fim de semana à segunda volta deste grupo. A manutenção na primeira divisão já não foge à equipa do SCC, sendo neste momento candidato a vencer a Série.

Cadetes Femininos

A equipa de Cadetes femininas do SCC teve no passado fim de semana três jornadas consecutivas, sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30 de janeiro). Apesar do esforço físico e psicológico exigido para os três jogos, a equipa caldense conseguiu demonstrar a sua garra e empenho, convertendo-se assim estas características em três vitórias consecutivas. Todas elas com o resultado de três sets a zero.

O treinador desta equipa, Guilherme Eugénio, faz questão de referir a sua alegria e orgulho pela sua equipa por finalmente transmitir para os jogos o duro trabalho que fazem ao longo da semana.

No dia 28 jogaram contra o Rugby Clube de Santarém, vencendo por 25-15, 27-25 e 25-23. No dia 29 jogaram contra o AV Praia, e venceram por 25-11, 25-22 e 25-21. Por fim, e para completar um fim de semana em pleno, jogaram no dia 30 de janeiro com o VC Setúbal e venceram por 25-17, 25-20 e 25-18.

Juvenis Masculinos

Disputou-se no dia 15 de janeiro o jogo referente à 9ª jornada da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o Figueira Volley Clube (FVC), atual 1º classificado e o SCC, 4º classificado. O SCC saiu derrotado por 3-0 com os parciais: 19-25, 20-25, 19-25, num jogo em que o FVC mostrou ser superior, embora se note uma melhoria significativa na qualidade de jogo da equipa caldense.

O Sporting Clube das Caldas entrou em jogo consciente das dificuldades que ia enfrentar ante os primeiros classificados do grupo e que nunca perderam um set com as equipas em competição.

A equipa do SCC apresentou – se com os seguintes jogadores: Diogo Mota, Miguel Silva, Kauan Melo, Gil Fernandes, João Fernandes, Francisco Costa, Miguel Viriato, Maxim Negru, Miguel Tavares, João Louro, Gonçalo Sequeira, Jaime Silva. Treinador: João Neves 

No passado dia 30 decorreu a 12ª jornada e último jogo da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o SCC e o 2º classificado do grupo Sport Operário Marinhense, tendo a equipa do SCC, ainda bastante jovem, perdido o encontro por 3-0 com os parciais: 13 – 25, 10 – 25, 21 – 25.

A equipa do SCC apresentou-se com os seguintes jogadores: Gil Fernandes, Francisco Costa, Maxim Negru, João Fernandes, Duarte Lopes, Miguel Tavares, João Louro, Gonçalo Sequeira, Leonardo Sábio, Jaime Santos, Santiago Marques e José Silva. Treinador: João Neves 

Juniores Femininos

Este sábado, a equipa de Juniores Femininos deslocou-se até Cascais para disputar o último jogo desta primeira fase. O jogo começou com um set complicado, em que a moral estava um pouco em baixo, reflectindo-se no resultado 25-10.

Já no segundo set, estando a equipa mais unida, puxando umas atletas pelas outras, conseguiram acabar com o resultado 25-17, a menor diferença de pontos que conseguiram alcançar.

No último set, o SCC claudicou terminando com um resultado de 25-15. Daqui em diante, para se prepararem para a próxima fase, seguem de cabeça erguida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.

Bandas no Parque

O Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolhe durante o mês de julho a iniciativa Bandas no Parque, no âmbito do Caldas Anima.