Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
Seniores Masculinos

Dupla vitória do Sporting das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado um jogo da maior importância para a Série A2, onde o clube caldense luta para ficar em primeiro lugar. Num encontro muito disputado, com o outro candidato a vencer a Série A2, o Vitória de Guimarães, o SCC acabou por sair vencedor por 3-2, com os parciais 22-25, 22-55, 25-15, 25-22 e 15-13.
Seniores Masculinos do Sporting das Caldas

Seniores Masculinos

A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado um jogo da maior importância para a Série A2, onde o clube caldense luta para ficar em primeiro lugar. Num encontro muito disputado, com o outro candidato a vencer a Série A2, o Vitória de Guimarães, o SCC acabou por sair vencedor por 3-2, com os parciais 22-25, 22-55, 25-15, 25-22 e 15-13.

O SCC entrou bem a defender mas sem eficácia no ataque. Com esta entrada em falso, acabou por perder, de forma natural, perante uma equipa muito mais eficaz. Como não fechava os pontos, deixando a bola no bloco, ou sem força suficiente, facilitando a defesa, ou ainda devido aos erros cometidos, o Vitória venceu os dois primeiros sets por 25-22.

A coesão de equipa do SCC, juntamente com as mudanças implementadas pela equipa técnica, mostrou que a equipa podia e devia ambicionar mais. No terceiro set foi muito mais eficaz no ataque, com as várias ações de jogo a correrem bem para a equipa da casa, com um acerto dos vários atacantes e com um Felipe Santos, o distribuidor do SCC, com uma grande qualidade de passe, a equipa caldense marcou uma superioridade muito marcada vencendo por 25-15.

No quarto, mantendo a linha do set anterior, o SCC venceu por 25-22, com o oposto, Javier Vega, a ser muito eficaz no ataque, acentuando a diferença entre as duas equipas.

Depois de estar a perder por dois sets, o SCC conseguiu vencer dois sets, empatando a partida, indo para o quinto set mais motivado, que conseguiu vencer por 15-13.

O jogo contra o Voleibol Clube de Viana foi quase uma repetição do jogo da véspera, com o SCC a perder os dois primeiros sets, de forma um pouco surpreendente, já que mostrou uma qualidade de jogo inferior ao jogo com o Vitória de Guimarães.

A equipa caldense perdeu o primeiro set por 25-27, depois de estar a vencer por 24-21. Permitiu que o Viana empatasse e acabasse por vencer de forma emocionante este primeiro set.

Muito motivados e, em geral, superiores ao SCC, o Viana venceu o segundo set por 20-25.

Foi necessária a intervenção da equipa técnica, que alterou o seis inicial, substituindo o Felipe Santos, que esteve muito bem no jogo anterior, pelo Moradi Amirabbas, bem como o capitão Ricardo Oliveira por Beik Mohammadreza. Estas mudanças trouxeram uma diferente alternativa de ataque, obrigando o Viana a ter que se readaptar mas, felizmente para o SCC, já não a tempo de recuperar neste set.

O SCC venceu por 25-19. O quarto set foi em tudo semelhante ao terceiro, com o SCC a controlar o jogo e a conseguir ser mais eficaz no ataque, vencendo novamente por 25-19.

Pela terceira vez consecutiva, o SCC disputou o quinto set, depois de estar a perder por dois sets a zero e, novamente, conseguiu vencer este último, por 15-10, ganhando assim a partida.

Deste modo, e após as duas partidas do fim de semana, o SCC lidera invicto a Série A2 com cinco vitórias em cinco jogos, dando início no próximo fim de semana à segunda volta deste grupo. A manutenção na primeira divisão já não foge à equipa do SCC, sendo neste momento candidato a vencer a Série.

Cadetes Femininos

A equipa de Cadetes femininas do SCC teve no passado fim de semana três jornadas consecutivas, sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30 de janeiro). Apesar do esforço físico e psicológico exigido para os três jogos, a equipa caldense conseguiu demonstrar a sua garra e empenho, convertendo-se assim estas características em três vitórias consecutivas. Todas elas com o resultado de três sets a zero.

O treinador desta equipa, Guilherme Eugénio, faz questão de referir a sua alegria e orgulho pela sua equipa por finalmente transmitir para os jogos o duro trabalho que fazem ao longo da semana.

No dia 28 jogaram contra o Rugby Clube de Santarém, vencendo por 25-15, 27-25 e 25-23. No dia 29 jogaram contra o AV Praia, e venceram por 25-11, 25-22 e 25-21. Por fim, e para completar um fim de semana em pleno, jogaram no dia 30 de janeiro com o VC Setúbal e venceram por 25-17, 25-20 e 25-18.

Juvenis Masculinos

Disputou-se no dia 15 de janeiro o jogo referente à 9ª jornada da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o Figueira Volley Clube (FVC), atual 1º classificado e o SCC, 4º classificado. O SCC saiu derrotado por 3-0 com os parciais: 19-25, 20-25, 19-25, num jogo em que o FVC mostrou ser superior, embora se note uma melhoria significativa na qualidade de jogo da equipa caldense.

O Sporting Clube das Caldas entrou em jogo consciente das dificuldades que ia enfrentar ante os primeiros classificados do grupo e que nunca perderam um set com as equipas em competição.

A equipa do SCC apresentou – se com os seguintes jogadores: Diogo Mota, Miguel Silva, Kauan Melo, Gil Fernandes, João Fernandes, Francisco Costa, Miguel Viriato, Maxim Negru, Miguel Tavares, João Louro, Gonçalo Sequeira, Jaime Silva. Treinador: João Neves 

No passado dia 30 decorreu a 12ª jornada e último jogo da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o SCC e o 2º classificado do grupo Sport Operário Marinhense, tendo a equipa do SCC, ainda bastante jovem, perdido o encontro por 3-0 com os parciais: 13 – 25, 10 – 25, 21 – 25.

A equipa do SCC apresentou-se com os seguintes jogadores: Gil Fernandes, Francisco Costa, Maxim Negru, João Fernandes, Duarte Lopes, Miguel Tavares, João Louro, Gonçalo Sequeira, Leonardo Sábio, Jaime Santos, Santiago Marques e José Silva. Treinador: João Neves 

Juniores Femininos

Este sábado, a equipa de Juniores Femininos deslocou-se até Cascais para disputar o último jogo desta primeira fase. O jogo começou com um set complicado, em que a moral estava um pouco em baixo, reflectindo-se no resultado 25-10.

Já no segundo set, estando a equipa mais unida, puxando umas atletas pelas outras, conseguiram acabar com o resultado 25-17, a menor diferença de pontos que conseguiram alcançar.

No último set, o SCC claudicou terminando com um resultado de 25-15. Daqui em diante, para se prepararem para a próxima fase, seguem de cabeça erguida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss