Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
Iniciativa Liberal

Sílvia Sousa: “Defendemos uma redução da carga fiscal e da burocracia”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em terceiro lugar da lista da Iniciativa Liberal por Leiria, figura a professora Sílvia Sousa, das Caldas da Rainha. A candidata a deputada, de 58 anos, defende “uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam”.
Sílvia Sousa

Iniciativa Liberal

Em terceiro lugar da lista da Iniciativa Liberal por Leiria, figura a professora Sílvia Sousa, das Caldas da Rainha. A candidata a deputada, de 58 anos, defende “uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam”.

entrevista iniciativa liberal 1
Sílvia Sousa

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1– O período de estagnação que lastra pelo país há várias décadas dificulta cada vez mais o sucesso da produtividade. Defendemos uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam.

2– A nível da sustentabilidade ambiental destacam-se o tratamento dos efluentes das suiniculturas, a requalificação do pinhal de Leiria e o equilíbrio da Lagoa de Óbidos. Quanto à coesão territorial, acreditamos na descentralização de competências e de financiamento, desde que não acarrete maior despesa pública.

3– Muitos milhões de euros têm sido investidos na Linha do Oeste, mas esta ferrovia ainda não é uma alternativa de transporte. Consideramos que a gestão e fiscalização deste dinheiro não têm sido eficazes, pelo que defendemos a responsabilização dos serviços públicos. A IL apresenta no seu programa um plano ferroviário que pretende a eletrificação das ferrovias, bem como a ligação de todas as capitais de distrito a Lisboa ou Porto.

4– A IL pretende a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com financiamento público, mas em que a prestação de serviços pode ser pública ou privada, reduzindo desta forma as enormes listas de espera. A construção de um novo Hospital do Oeste que irá servir mais de 120 mil pessoas, devendo a sua localização obedecer a critérios objetivos que de facto sirvam as pessoas e garantam a rentabilidade. Os atuais hospitais de Peniche e de Caldas da Rainha devem ser valorizados para as valências a que melhor se adeqúem.

5– Os deputados assumem uma função que é nacional, mas devem manter uma ligação estreita com o distrito, sendo a voz dos problemas locais. A IL defende que cada cidadão saiba e possa responsabilizar o deputado que representa o seu círculo eleitoral na AR.

6– Apresentamos propostas reformistas que têm tido resultados comprovados por toda a Europa. É o caso da taxa única de IRS para o aumento dos salários líquidos, a transferência da Taxa Social Única da entidade patronal para o salário do trabalhador, a reforma integral do SNS, a recusa dos contribuintes pagarem empresas não viáveis e a liberdade de escolha na educação.

7– O objetivo da IL nestas eleições é eleger cinco deputados, não contando com a difícil, mas não impossível, hipótese de eleger um deputado por Leiria. A aceitação do partido é cada vez maior, à medida que as pessoas conhecem as nossas ideias. Um bom resultado seria aquele que permitisse não só “virar a página”, mas mudar todo um livro, em que os capítulos deixassem de acabar em crise e estagnação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira