Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Sara Velez: “O voto no PS é a certeza de avançar na trajetória de desenvolvimento”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caldense Sara Velez, de 49 anos, líder do PS das Caldas, é a quarta da lista do Partido Socialista pelo círculo de Leiria, encabeçada pelo atual secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales. Segundo a candidata, a saúde “é uma das áreas prioritárias da ação do futuro governo”. 

PS – Partido Socialista

A caldense Sara Velez, de 49 anos, líder do PS das Caldas, é a quarta da lista do Partido Socialista pelo círculo de Leiria, encabeçada pelo atual secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales. Segundo a candidata, a saúde “é uma das áreas prioritárias da ação do futuro governo”. 

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1– O PS está empenhado na defesa da construção de um novo Hospital para o Oeste.

No plano económico, um dos desígnios do programa é a abertura da Base Aérea de Monte Real ao tráfego aéreo civil. É crucial para o crescimento da região, criando assim condições de desenvolvimento no setor do turismo e potenciando a criação de uma nova centralidade na área dos negócios.

Apostamos na requalificação de alguns troços viários, nomeadamente no IC8 e no IC2, e também na criação de condições para a construção do futuro IC11 que ligará Peniche a Torres Vedras.

2– A saúde ganhou uma nova centralidade nos últimos dois anos e terá por isso que ser uma das áreas prioritárias da ação do futuro governo. Na nossa região, a construção de uma nova resposta hospitalar para o Oeste que garanta as necessidades das mais de 300 mil pessoas que dele dependem. Os reforços dos Cuidados de Saúde Primários continuam a ser uma das grandes prioridades do PS.

3– A modernização da Linha do Oeste é uma das aspirações mais antigas da nossa região. Depois de muitas promessas foi com o Governo do PS que a obra começou, encontrando-se já em execução no troço que liga Meleças a Torres Vedras. A modernização entre Torres Vedras e Caldas da Rainha tem concurso lançado e o Governo do PS inscreveu no Plano Nacional de Investimentos a sua modernização a norte no troço Caldas-Louriçal a executar até 2025. Está ainda previsto no Plano Ferroviário Nacional a nova linha de alta velocidade Porto-Lisboa que terá paragem em Leiria e que prevê a sua ligação à linha do Oeste.

4– O novo Hospital do Oeste é crucial para a resposta que é necessária dar aos utentes da nossa região. E é por esse motivo que foi assinado um protocolo para a realização do estudo de caraterização do perfil assistencial da região, bem como da futura localização deste investimento.

5– Avalio de forma positiva. Muitos dos problemas que afetam o nosso concelho e distrito só foram discutidos porque os deputados, nomeadamente os do PS, se empenharam e os levaram à Assembleia da República.

6– O país não pode partir para soluções governativas sem a experiência e o conhecimento que são exigidos para ultrapassar os desafios que o tempo que vivemos nos impõe. O voto no PS é a certeza de que poderemos avançar com confiança na trajetória de desenvolvimento que o governo de António Costa trouxe a Portugal.

7– Naturalmente que o PS espera eleger deputados e sendo o maior partido com representação parlamentar, o nosso objetivo é vencer as eleições.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161