Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
Ergue-te

Paulo Alves: “Caldas é a opção mais acertada para o novo Hospital do Oeste”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Jorge Alves, 49 anos, é o cabeça de lista do partido Ergue-te pelo círculo de Leiria. O empresário, residente no município de Leiria, considera como prioridade para o distrito a Linha do Oeste, “para dinamizar a região em todas as vertentes”. Sobre o novo hospital, aponta a localização para Caldas da Rainha.
Paulo Alves

Ergue-te

Paulo Jorge Alves, 49 anos, é o cabeça de lista do partido Ergue-te pelo círculo de Leiria. O empresário, residente no município de Leiria, considera como prioridade para o distrito a Linha do Oeste, “para dinamizar a região em todas as vertentes”. Sobre o novo hospital, aponta a localização para Caldas da Rainha.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- O distrito possui algumas diferenças e isso é algo que nos preocupa, pois ao longo destes 47 anos Portugal deixou de ser visto como uma nação pelas comissões liquidatárias (vulgo governo) que foram passando pelo poder. O Ergue-te quer focar-se nas pessoas, nas suas angústias e anseios.

2- Existem vários problemas, desde a requalificação da Linha do Oeste, a construção do novo Hospital do Oeste, a reflorestação da Mata Nacional de Leiria, a desertificação do norte do distrito, os afluentes das suiniculturas, a requalificação do IC2 e do IC8 e a dignificação dos mosteiros de Alcobaça e da Batalha.

3- A Linha do Oeste necessita urgentemente de uma requalificação de fundo, quer a nível da própria via, como também das estações. Ao longo dos anos a via férrea foi deixada ao abandono, pois deixou de ser economicamente atrativa para o poder político-económico, obrigando que pessoas e empresas procurassem alternativas, e isso originou que, tirando a linha do Norte, o resto da via férrea caísse ao abandono. O governo quer aproveitar o Plano de Recuperação e Resiliência para fazer uma linha de alta velocidade que também passaria por esta zona…demagogia pura. Tenham é “alta velocidade” para pôr a Linha do Oeste a trabalhar como deve ser, sem os habituais desperdícios de tempo e dinheiro, pois a linha de alta velocidade não iria acrescentar nada à região.

4- O novo Hospital do Oeste vai colmatar as falhas existentes na zona mais a sul do distrito. Em relação à sua localização urge que a decisão seja tomada de forma célere, em prol dos interesses dos cidadãos e não dos interesses políticos. Deveria ser o mais central possível e sem dúvida que Caldas talvez seja a opção mais acertada, pois conta com boas acessibilidades rodoviárias.

5- Mais do mesmo, muita parra e pouca uva. No distrito pouco ou nada se notou a presença dos mesmos na Assembleia da República, os problemas continuaram os mesmos.

6- O Ergue-te é um partido antissistema, defensor de causas, mas sobretudo defensor de uma nação mais justa, mais unida, mais rica e mais culta, cortando de vez com este sistema que nos castra em todos os níveis e nos torna submissos a um sistema claramente corrupto.

7- Somos vistos como um partido antissistema e lutamos diariamente para conseguirmos ter algum reconhecimento pelo nosso trabalho, apesar de todas as forças que se unem para nos silenciar. Sem dúvida que irá ser muito difícil elegermos um deputado, mas, se isso acontecesse, seria sobretudo bom para Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras no IC2 obrigam a desvios

Os acessos ao IC2 estão condicionados na freguesia da Benedita durante aproximadamente sessenta dias, devido à empreitada de beneficiação da via, informou a Infraestruturas de Portugal.

Assembleia Municipal das Caldas da Rainha não quer hospital do Oeste no Bombarral

A preferência pelo concelho do Bombarral para instalar o futuro hospital do Oeste, apontado no estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, é contestada pela Assembleia Municipal de Caldas da Rainha (AMCR), que reuniu em sessão extraordinária no passado dia 14 para aprovar uma moção em que argumenta as razões pelas quais a localização só poderá ser em Caldas da Rainha.

assembleia

Novo diretor do ACES Oeste Norte deixa cargo de deputado municipal

João Gomes, que assumiu funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, apresentou a renúncia às funções de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), para as quais foi eleito nas últimas eleições autárquicas, na lista do Vamos Mudar.

gomes